Connect with us

DESTAQUES

Parada da Igualdade de Picos já tem data e programação definida

Publicado

em

A 13ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos está prevista para acontecer no dia 29 de setembro. A edição deste ano terá o resgate do percurso que era feito do 2º balão do bairro Bomba até a Praça Félix Pacheco.

Segundo a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos, Jovanna Cardoso, junto com a programação, terá a Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT, que terá início no dia 27 de setembro e este ano abordará novos temas.

“Nós vamos manter os seminários que acontecem precedendo a parada. Nós vamos fazer a Jornada Nordestina de Cidadania Plena, que vai acontecer a partir do dia 27 de setembro com várias discussões importantes acerca dos direitos das pessoas, acerca do feminicídio e da violência contra a mulher, da erradicação do trabalho escravo; vários outros temas latentes, inclusive a avaliação da atual situação política brasileira, os retrocessos, as conquistas via STF, então são várias pautas que a gente vai tocar, diferenciando dos anos anteriores, que a maioria das pautas era HIV e Aids, a gente vai também vai discutir esse tema, mas não como era nas versões anteriores”, explicou.

A parada deste ano terá a banda de swingueira Pilera e o Dj Eliott, além de apresentações drag queens, gogoboys

Jovanna Cardoso destacou ainda sobre o crescimento e destaque que a parada de Picos tem tido durante seus anos de realização, segundo ela, o evento não abrange apenas o público LGBT, mas toda a sociedade, que tem visto a festa como um acontecimento cultural de Picos.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS