Connect with us

DESTAQUES

Parceria entre Estado e Prefeitura de Picos traz shows de humor gratuitos para população; hoje tem

Publicado

em

A Secretaria de Cultura do Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Picos, trouxe para a cidade o projeto “Caravana do Humor”, que traz a apresentação de três humoristas renomados totalmente gratuitos para a população.

Segundo o vereador Wellington Dantas, a Caravana do humor acontecia em algumas cidades e, no ano passado, ele pediu que Picos fosse incluída no roteiro. Quando lhe ligaram para saber o local, ele pediu que fosse realizado em dois dias: nos bairros Belo Norte – que aconteceu nesta noite de terça-feira (08) – e no Pedrinhas.

“Esse é um projeto da Secretaria de Cultura do Estado e que veio mandado pelo deputado Fábio Novo, quando ainda era secretário, com o objetivo de democratizar e popularizar os artistas mais famosos em várias cidades do Piauí. Ano passado solicitei que incluísse Picos na Caravana do Humor. Aqui em Picos escolhemos os bairros Belo Norte e Pedrinhas, onde as apresentações são gratuitas e abertas não só à população das comunidades escolhidas, mas a todo o povo de Picos. A média de entrada que se gasta para assistir apenas um humorista destes é de R$ 50,00, e a gente está aqui com três, e todos gratuitos”, disse o vereador.

Ele agradeceu ainda a parceria da Prefeitura de Picos, que arquitetou toda a parte estrutural do evento, como locais, hospedagem dos artistas e logística.

Esteve presente no evento a diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria Santana. Ela, assim como o vereador, é apoiadora do evento e deu sua contribuição na parte estrutural do mesmo.

Publicidade

“Quando fui procurada pelo vereador Wellington Dantas me empolguei, mas não como alguém que faz parte da administração, mas como pessoa mesmo, que gosta muito desse trabalho de humor, e que sabe a importância e carência que temos desse tipo de evento em Picos. Não pensei duas vezes e disse que estava à disposição para formarmos essa parceria e colaborar com a parte da estrutura, uma vez que o Estado, através do deputado Fábio Novo, nos prestigiou com esses dois dias de eventos. Nós que vivenciamos um dia tão estressante, nada melhor do que chegar ao final do dia e ter essas atrações maravilhosas que nos levam a sorrir”, declarou ela.

Uma das líderes comunitárias do bairro, Genivalda Ibiapina, ressaltou a importância de um evento cultural e de lazer como esse para a comunidade do Belo Norte.

“Esse tipo de evento para nossa localidade é de grande importância, pois a maioria da comunidade não tem acesso a ir nesses eventos que são pagos. Só temos a agradecer por terem trazido esse evento ao nosso bairro”, afirmou.

A Caravana do Humor segue hoje para o bairro Pedrinhas e tem início às 19h30, na quadra coberta da comunidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS