Patos do PI registra 11 pacientes recuperados e três novos casos de coronavírus
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 26/08/20

Patos do PI registra 11 pacientes recuperados e três novos casos de coronavírus

O município de Patos do Piauí registrou nos dados divulgados  nesta terça-feira (25),  a cura de 11 pacientes e a confirmação de três novos casos positivos de coronavírus. A informação foi repassada através do boletim epidemiológico e  de nota  pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a nota,  os novos dados  foram confirmados, através do busca ativa, onde foram realizados 14 testes rápidos, quando 03 deram positivos para Covid-19. Com a  atualização dos números, o município passa  a contabilizar 37 casos positivos, a qual 22 pacientes estão  recuperados e soma um total de 490 testes realizados.

Conforme a Secretaria, os três casos são assintomáticos. O primeiro positivado,  é do sexo feminino, de 49 anos, contato de caso positivo, e o outro é do sexo masculino, de 23 anos, oriundo de São Paulo há 14 dias. Os pacientes estavam em isolamento domiciliar e foram orientados a permanecer e serão monitorados pela equipe de saúde.

Já o terceiro caso, é  uma pessoa do sexo feminino, de 58 anos, oriunda de São Paulo  há 08 dias, e teve  resultado reagente para IgG, ou seja,  já está recuperada da doença.

A pasta informou ainda, que  semana passada foi  confirmado um caso de um paciente, com endereço de Picos, que ocasionou dúvida, uma vez que o teste rápido foi reagente e a sorologia não reagente, ontem o mesmo, repetiu o teste rápido confirmando o resultado reagente para IgM, sendo  o mesmo  orientado a permanecer em isolamento.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Justiça Federal decide que Temer deve ser preso de novo

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu na noite desta quarta-feira, 8, que o ex-presidente Michel Temer (MDB) e coronel João Baptista Lima Filho sejam presos novamente. O

DESTAQUES

Piauí é um dos estados em que ‘mancha’ de seca excepcional mais reduziu

O Piauí foi um dos estados em que a mancha de seca excepcional mais reduziu, embora permaneça com áreas com seca grave e extrema. A mancha vermelho-escura que tomava boa

DESTAQUES 0 Comments

Sem exame de DNA, mãe espera liberação de corpo da filha há 20 meses no Piauí

Há 20 meses, a dona de casa Maria Antônia da Silva espera a liberação do corpo da filha assassinada em 2015. Para a liberação são necessários os resultados dos exames