Connect with us

DESTAQUES

Patos do PI registra 11 pacientes recuperados e três novos casos de coronavírus

Publicado

em

O município de Patos do Piauí registrou nos dados divulgados  nesta terça-feira (25),  a cura de 11 pacientes e a confirmação de três novos casos positivos de coronavírus. A informação foi repassada através do boletim epidemiológico e  de nota  pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a nota,  os novos dados  foram confirmados, através do busca ativa, onde foram realizados 14 testes rápidos, quando 03 deram positivos para Covid-19. Com a  atualização dos números, o município passa  a contabilizar 37 casos positivos, a qual 22 pacientes estão  recuperados e soma um total de 490 testes realizados.

Conforme a Secretaria, os três casos são assintomáticos. O primeiro positivado,  é do sexo feminino, de 49 anos, contato de caso positivo, e o outro é do sexo masculino, de 23 anos, oriundo de São Paulo há 14 dias. Os pacientes estavam em isolamento domiciliar e foram orientados a permanecer e serão monitorados pela equipe de saúde.

Já o terceiro caso, é  uma pessoa do sexo feminino, de 58 anos, oriunda de São Paulo  há 08 dias, e teve  resultado reagente para IgG, ou seja,  já está recuperada da doença.

A pasta informou ainda, que  semana passada foi  confirmado um caso de um paciente, com endereço de Picos, que ocasionou dúvida, uma vez que o teste rápido foi reagente e a sorologia não reagente, ontem o mesmo, repetiu o teste rápido confirmando o resultado reagente para IgM, sendo  o mesmo  orientado a permanecer em isolamento.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS