Connect with us

DESTAQUES

PAULISTANA | Luiz Coelho é denunciado por propaganda irregular e MPE opina pela condenação

Publicado

em

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito da Coligação “Paulistana de volta ao progresso”, Luiz Coelho (MDB) e Joyci Oliveira (PT), foram denunciados junto ao Ministério Público Eleitoral por supostas práticas de propaganda política eleitoral extemporânea, ou seja, antecipada, quando ainda eram pré-candidatos.

São duas Representações, ambas movidas pela Comissão Provisória do Partido Social Democrático (PSD) do município de Paulistana, correligionários ligados ao grupo político do ex-prefeito Luiz Coelho estariam realizando propaganda eleitoral antecipada por meio do aplicativo de troca de mensagens instantâneas – Whatsapp – onde exaltavam “feitos” da gestão do mesmo no município.

Numa outra Representação, no dia 13 de setembro, após a Convenção, Luiz Coelho e Joyci Oliveira teriam realizado uma live dando ampla publicidade nas redes sociais e plataforma do YouTube, com nítida propaganda eleitoral extemporânea e irregular, com intuito de desequilibrar o pleito eleitoral que se aproxima. O “evento” teria sido visto como um verdadeiro ato de campanha antecipada. “Note-se, que a live veiculada possui cunho político e apelo popular, de modo a criar em favor dos Representados empatia com os eleitores”, diz a Representação.

O Ministério Público, por meio do representante da Promotoria Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral, Dr. João Malato Neto, opinou à Justiça Eleitoral pelo deferimento das duas Representações em relação a aplicação de multas no patamar máximo aos Representados, os candidatos Luiz Coelho e Joyci Oliveira.

Os Pareceres do MPE são datados dos dias 09 e 16 de outubro.

Publicidade

 

 

 

Foto: PedrosaNews

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS