PAULISTANA | Luiz Coelho é denunciado por propaganda irregular e MPE opina pela condenação
Publicado por: | Data: 17/10/20

PAULISTANA | Luiz Coelho é denunciado por propaganda irregular e MPE opina pela condenação

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito da Coligação “Paulistana de volta ao progresso”, Luiz Coelho (MDB) e Joyci Oliveira (PT), foram denunciados junto ao Ministério Público Eleitoral por supostas práticas de propaganda política eleitoral extemporânea, ou seja, antecipada, quando ainda eram pré-candidatos.

São duas Representações, ambas movidas pela Comissão Provisória do Partido Social Democrático (PSD) do município de Paulistana, correligionários ligados ao grupo político do ex-prefeito Luiz Coelho estariam realizando propaganda eleitoral antecipada por meio do aplicativo de troca de mensagens instantâneas – Whatsapp – onde exaltavam “feitos” da gestão do mesmo no município.

Numa outra Representação, no dia 13 de setembro, após a Convenção, Luiz Coelho e Joyci Oliveira teriam realizado uma live dando ampla publicidade nas redes sociais e plataforma do YouTube, com nítida propaganda eleitoral extemporânea e irregular, com intuito de desequilibrar o pleito eleitoral que se aproxima. O “evento” teria sido visto como um verdadeiro ato de campanha antecipada. “Note-se, que a live veiculada possui cunho político e apelo popular, de modo a criar em favor dos Representados empatia com os eleitores”, diz a Representação.

O Ministério Público, por meio do representante da Promotoria Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral, Dr. João Malato Neto, opinou à Justiça Eleitoral pelo deferimento das duas Representações em relação a aplicação de multas no patamar máximo aos Representados, os candidatos Luiz Coelho e Joyci Oliveira.

Os Pareceres do MPE são datados dos dias 09 e 16 de outubro.

 

 

 

Foto: PedrosaNews

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

UAB terá vestibular com 12 mil vagas para graduação e especialização no Piauí

O Ministério da Educação (MEC) autorizou esta semana a realização de vestibular para 12 mil vagas para os pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB-Piauí), que são mantidos pela Secretaria

DESTAQUES

SÃO JULIÃO | Novena e missa marcam a 1ª noite do 145º Festejo de Nossa Senhora da Conceição; fotos

A comunidade católica de São Julião do Piauí, iniciou na noite desta quinta-feira, 29, as festividades religiosas que celebram o 145º festejo de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

DESTAQUES

Tratamento contra hanseníase é feito de forma gratuita em Picos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Controle a Hanseníase e em parceira com os profissionais da Estratégia de Saúde a Família, realiza tratamento contra a hanseníase em