Connect with us

DESTAQUES

Pela mudança, Elvis e Iolanda homologam candidaturas a prefeito e vice em Ipiranga do PI

Publicado

em

Em um evento político partidário realizado na tarde do último sábado, dia 05 de setembro, os partidos de oposição – PT, PSB e PSD – homologaram as candidaturas aos cargos eletivos de prefeito, vice-prefeito e vereador do município de Ipiranga do Piauí.

O encerramento da Convenção aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, com a participação apenas dos candidatos a convencionais, obedecendo assim as medidas de segurança sanitária impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, como a aferição da temperatura corporal, disponibilização do álcool em gel para higienização, uso de máscara facial e o distanciamento social.

Chapa majoritária
A chapa majoritária terá como candidato a prefeito, o agrônomo, professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Elvis Ramos, do PT, ex-vice-prefeito e ex-secretário de Agricultura, e candidata a vice, a professora Iolanda Rêgo, do PSB, que é ex-prefeita de Ipiranga do Piauí.

A chapa permanece a mesma das eleições municipais de 2016, quando grupo de oposição ficou em segundo lugar na disputa, com apenas 14 votos a menos que o candidato eleito na época. Agora, passados quatro anos, o grupo é considerado ainda mais forte para disputar um novo pleito.

Elvis Ramos e Iolanda Rêgo, candidatos a prefeito e vice-prefeito

Após ter seu nome aclamado e receber diversas manifestações de apoio, Elvis fez um discurso sereno e emocionante, onde falou sobre seus sonhos, vontades e reafirmou seu compromisso com o povo e o município. “Política é uma missão. Desde criança sempre tive a vontade de ser prefeito de Ipiranga do Piauí. Mãe e pai sabem disso. Sempre tive esse sonho, e vou realizar, com fé em Deus e o apoio do povo”, disse.

Publicidade

Elvis disse que quer mostrar ao povo de Ipiranga uma maneira diferente de fazer gestão, com humildade, companheirismo, união, ouvindo e tratando as pessoas com igualdade, que leve as políticas públicas para quem mais precisa. “O povo de Ipiranga merece conhecer as nossas ideias, objetivos, o nosso plano de governo, quais os nossos propósitos para o município e o povo de Ipiranga, essa missão de melhorar a vida das pessoas. Nossa mensagem é de esperança, renovação, de mudança”, pontuou.

Além de defender uma gestão mais humanizada e participativa, o candidato da oposição também criticou o modelo de gestão com perseguição. “Queremos uma gestão que, acima de tudo, valorize o servidor público de Ipiranga do Piauí, pagando um salário digno e em dias, plano de cargos e salários, sem perseguir e com condições de trabalho. Os servidores públicos do município são os responsáveis por levar as políticas públicas para as pessoas, então, ele merece ser valorizado. […] Peço o apoio para que a gente construa juntos um Ipiranga melhor para todos, e como diz o slogan da nossa coligação, Ipiranga quer mudança, e vamos juntos fazer essa mudança”, finalizou, sendo calorosamente aplaudido pelos convencionais presentes na Convenção.

Em sua fala, Iolanda Rêgo, candidata a vice-prefeita, destacou a união e o fortalecimento do grupo político. “Estivemos juntos há quatro anos, e mesmo com todas as dificuldades, as adversidades, com muita humildade, humanidade, com o nosso jeito simples de ser, nunca pensamos em deixar essa caminhada, sempre estivemos ao lado do povo, colaborando, incentivando, e mantendo firma a fé, a coragem, e a vontade de mudar essa história em nosso município. Hoje, o time da mudança coloca novamente seus nomes à disposição do povo ipiranguense”, disse.

A ex-prefeita fez referências à sua trajetória política e do colega de chapa. “Essa caminhada nos deu um pouco de experiência, conhecimento, para ao lado do jovem e também experiente Elvis, que foi nosso secretário de Agricultura, que assim como eu vem de família humilde e grande, lá do interior, com o mesmo objetivo. Vamos ao seu lado, Elvis, e de todo esse grupo, que está pronto para colaborar com a mudança para o nosso município. Que a gente possa conquistar um Ipiranga para todos, em especial, para aqueles que mais necessitam dos serviços públicos. O futuro que queremos está em nossas mãos”, pontuou.

A Convenção contou, dentre outros, com as participações do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, e do deputado estadual Francisco Costa, do médico Weymar Santos, que manifestaram apoio às pré-candidaturas de Elvis e Iolanda. Vídeos com mensagens de apoio do governador Wellington Dias, dos deputados estaduais Georgiano Neto e Francisco Limma, do superintendente do INCRA, Tiago Vasconcelos, também foram exibidas no evento.

Candidaturas proporcionais

Publicidade

Nas Convenções, os três partidos que integram o grupo político da oposição também homologaram as candidaturas para vereador. Ao todo, 23 nomes foram escolhidos, sendo eles: pelo PT – Celinha, Edivaldo Fontes, Ferdiran Carvalho, Ilza, João Olímpio, Jofran Leal, Jonas Calçados, Juca, Lídia Ribeiro, Luizão, Paulo Cortez, Rita de Cuta e Zé Garapa; pelo PSD – Dalila Nogueira, Deusinha, Evanilson Silva, Henrique Leal, Ribinha de Nato, Roniel Alves e Samara; e pelo PSB – Derisvaldo, Jucineide e Roniveiga.

Os candidatos a vereador também se pronunciaram no evento.

Mais fotos do evento

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS