Connect with us

DESTAQUES

Pesquisa aponta 66 mil infectados com Covid no Piauí e governador vê ‘caminhada para uma fase melhor’

Publicado

em

Nesta segunda-feira (25), o governo do estado apresentou a quarta rodada da pesquisa de monitoramento sobre casos de coronavírus no Piauí. A projeção indicou 66.299 infectados – no levantamento anterior, eram 36.120 pessoas estimadas com Covid-19. Para o governador Wellington Dias (PT), o resultado mostrou uma “caminhada para uma fase melhor”.

No dia da realização da pesquisa, eram 2.852 casos confirmados de coronavírus no estado. No estudo, para cada caso notificado, existem outros 23 não notificados.

Na primeira pesquisa, feita no dia 29 de abril, eram 3.783 infectados. Na segunda etapa, no dia 10 de maio, a quantidade de infectados passou para 17.148 piauienses. Na terceira, 36.120 casos. Se continuasse o ritmo de tendência, na avaliação do estudo, o Piauí teria 80 mil casos na quarta pesquisa, porém, chegou a 66 mil.

“O que se pode concluir: continuam crescendo os casos, mas continuam com taxa bem menor. Isso, talvez, seja pelos esforços das prefeituras, do esforço de obedecer o isolamento social”, comentou o pesquisador João Batista.

Pela pesquisa, 36.014 infectados têm potencialidade de transmissão. O programa do governo do estado chamado de “Busca Ativa” prevê o rastreamento de pessoas contaminadas para que as equipes de saúde iniciem o tratamento e o monitoramento dos sintomas.

Publicidade

Governador analisa pesquisa

Wellington Dias analisou a nova rodada as pesquisa como um caminho para a estabilização dos casos de Covid. Na semana passada, ao prorrogar o decreto de isolamento social, o governador havia afirmado que protocolos para a reabertura do comércio seriam colocados em prática caso o ritmo de casos não avançasse.

“Essa semana é de crescimento, mas caminhando para a estabilização. Resultado foi positivo, nos dá segurança, na ciência, ter a definição da graduação”, comentou Wellington.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS