Bocaina

Pesquisa aponta vitória com ampla vantagem de Guilherme e Naldo para prefeito e vice em Bocaina. Veja!

Publicado

em

O pré-candidato à prefeito em Bocaina, Guilherme Macedo (PT), aparece com maioria das intenções de voto para as eleições municipais que ocorrem em outubro deste ano. Guilherme concorre ao cargo junto com Naldo Leão (Progressistas) que é pré-candidato à vice-prefeito, ambos pelo grupo do prefeito Dr. Erivelto de Sá Barros (Progressistas) e do ex-prefeito Dr. Francisco Macedo, Dr. Macedão (PT).

Na pesquisa realizada pelo Instituto Idealize, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos (estimulada) 55,3% disseram que votariam em Guilherme Macedo. 39,7% dos entrevistados afirmaram que votariam no candidato de oposição Gilberto Filho. Do total 3,7% não responderam ou não opinaram. 1,3 correspondem a nulos e brancos/nenhum. Os números mostram uma ampla vantagem de 15,6% para o candidato Guilherme.

Com nível de confiança em 95% e margem de erro de 5,7%, a pesquisa com registro nº PI-01522/2024 realizada entre os dias 30 e 31 de julho consultou 300 pessoas com idade de 16 anos acima com domicílio eleitoral em Bocaina residentes na sede e na zona rural do município.

O Instituto Idealize consultou os entrevistados sobre aprovação da administração do prefeito Erivelto de Sá Barros. No tocante, 62,3 aprovam a forma que o prefeito está administrando. 33,3% revelaram o contrário e 4,4% preferiram não responder ou não opinar.

Na opinião dos eleitores 49,7% acreditam na vitória de Guilherme Macedo no dia 06 de outubro. 27,7% disseram que acreditam na vitória do candidato de oposição.

De acordo com o Instituto Idealize o nível de rejeição do candidato Gilberto Filho é 41,7%. Guilherme aparece com 31,3%. Os entrevistados que disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos é de 22,3%. Os que não sabem ou não opinaram somam 4,3%. Nulos ou branco correspondem a 0,4%

Publicidade

Dos 300 entrevistados, 41,0% disseram Bom sobre a atual gestão do prefeito Erivelto, 13,7 revelram Ótimo, 15% Regular, 16,7 Péssimo, 10% Ruim e 3,6 não souberam ou não opinaram.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile