Connect with us

DESTAQUES

PI | Operação prende três e apreende fuzil capaz de abater aeronave e furar carro-forte

Publicado

em

Um fuzil semi-automático calibre .50, de fabricação norte-americana, foi apreendido durante operação integrada das polícias Civil e Militar do Piauí. O fuzil e outros tipos de armamento, além de munições e drogas, estavam enterrados em um sítio na zona rural de Teresina.

A apreensão ocorreu na noite dessa quinta-feira (16). O fuzil .50 tem capacidade de perfurar blindagens de carro-forte e abater aeronaves. Foi a primeira apreensão desse tipo de armamento no Piauí.

A operação resultou ainda na prisão de três pessoas, apreensão de três veículos roubados, entre esses, um carro clonado com blindagem à prova de balas.

Segundo o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, as investigações iniciaram há duas semanas após diligências no estado do Maranhão.

“Após investigações fizemos acompanhamento dos alvos e localizamos um sítio na zona rural de Teresina, onde o material estava enterrado”, explica o delegado.

Publicidade

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS