Connect with us

DESTAQUES

Piauí atinge 35% da população com imunização completa contra Covid-19

Publicado

em

O estado do Piauí atingiu a marca de 35% da sua população com o esquema vacinal completo de acordo com os dados deste domingo (10), do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Em relação a primeira dose, o número chega a 64% dos piauienses.

Para completar a imunização, a Sesapi explica que é necessário que a pessoa tenha tomado as duas doses dos imunizantes que precisam do reforço, ou recebido a vacina de dose única.

Já os números sobre a aplicação da dose de reforço no estado, mostram que 2235 pessoas de 60 anos e mais já foram vacinadas, 504 trabalhadores da saúde e 206 imunossuprimidos, pessoas com baixa imunização, receberam a aplicação de reforço.

Ainda de acordo com a Sesapi, o Vacinômetro considera, para contabilizar os dados, a população geral do estado estipulada pelo DATASUS em 3.281.480 milhões.

Lotes da Coronavac

O Piauí recebeu nessa última sexta-feira (08) as primeiras 200 mil doses da vacina Coronavac, de um lote de 500 mil doses compradas pelo Governo do Estado junto ao Instituto Butantan. Essa primeira remessa deve ser usada para reforçar a imunização da população em geral, na faixa etária dos 18 aos 59 anos.

Publicidade

Drive-thru de AstraZeneca

Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou um drive-thru a partir dessa segunda-feira (11) para a aplicação da segunda dose do imunizante AstraZeneca para quem tem a data marcada no cartão até o dia 17 de outubro.

Segundo a FMS, serão quatro pontos de vacinação espalhados em diferentes zonas da capital que devem receber o público até sexta-feira (15), no horário de 9h às 17h.

Confira os locais:

– ADUFPI
– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)
– Terminal do Bela Vista
– Terminal do Itararé


Rebeca Lima (Com informações da Sesapi) 
[email protected]

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS