Connect with us

DESTAQUES

Piauí bate novo recorde e chega a 186 casos com 14 mortes por coronavírus

Publicado

em

O Piauí voltou a bater recorde de casos confirmados de Covid-19 em um único dia: foram 28, no boletim divulgado nesta segunda-feira (20), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Mais duas pessoas morreram.

O recorde anterior era de 21 casos confirmados no dia 17 de abril. Agora são 186 testes positivos em todo o estado, com 14 mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

No Piauí, o número de casos subiu em mais de 500% no intervalo de duas semanas – na última delas, o crescimento foi puxado pelo maior número de exames, com o início do uso dos testes rápidos no dia 13 de abril.

Dos novos casos confirmados, 14 são mulheres e 14 são homens, com idades que variam de 17 a 95 anos.

O número de municípios com pacientes infectados continua a crescer: Betânia do Piauí, Colônia do Gurgueia, Itaueiras (1 caso cada) e Miguel Alves (2 casos) entraram no mapa da Covid-19. Agora são 28 cidades com casos confirmados.

Publicidade

O número de casos confirmados em algumas cidades cresceu: São Raimundo Nonato e Piracuruca (5), Esperantina (3), Campo Maior e Floriano (2) tiveram novos registros nesta segunda-feira.

Mais dois óbitos
Em Teresina, um senhor de 98 anos, sem histórico de doenças crônicas, faleceu na tarde desta segunda-feira. Foi a sexta morte por Covid-19 na capital – a primeira depois do início das medidas de isolamento social.

Outra morte foi confirmada pela Sesapi durante a noite, uma hora depois da divulgação do primeiro boletim do dia. Trata-se de um homem de 85 anos, que faleceu em hospital da rede privada. Ele tinha diabetes e doença cardiovascular.

Foi o quarto dia consecutivo com registro de mortes de pacientes com coronavírus no Piauí – o que ocorre pela primeira vez desde o início da pandemia – Das 14 mortes, seis foram nos últimos quatro dias.

Além das 7 mortes de Teresina, a Sesapi contabiliza duas mortes de pacientes de Parnaíba e um caso em Piracuruca, São José do Divino, Pedro II, Picos e Bom Princípio do Piauí.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS