Connect with us

DESTAQUES

Piauí bate novo recorde e fecha mês de abril com 600 casos do coronavírus

Publicado

em

Em mais um dia de recorde de testes positivos, o Piauí alcançou, nesta quinta-feira (30), a marca de 600 casos confirmados do novo coronavírus. A boa notícia é o segundo dia consecutivo sem registro de óbitos.

Foram 87 novas confirmações em apenas 24 horas, superando o recorde de 57 testes positivos do dia anterior, de acordo com os números do boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

O número é quase o mesmo que o Piauí levou para atingir em aproximadamente um mês. Entre 19 de março, quando os primeiros testes deram positivo no estado, e 15 de abril, eram 91 casos confirmados.

No primeiro dia do mês de abril, eram 19 casos em todo o Piauí. Mas esse número começou efetivamente a crescer no dia 13, quando começou a utilização dos testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde.

Mais da metade dos 600 testes positivos é de Teresina, que teve 62 novos casos confirmados em um único dia e chegou ao total de 383.

Publicidade

Entre os novos pacientes estão um bebê de três meses e uma pessoa de 89 anos.

Casos nos municípios
Nesta quinta-feira, foram registrados os primeiros casos em Francisco Ayres (1) e São Julião (1). O Piauí chegou a 58 municípios com testes positivos do novo coronavírus.

Em relação ao boletim anterior, foram reduzidos casos de Água Branca, Anísio de Abreu e Boa Hora – que saiu do mapa da Covid-19 no estado.

Esperantina teve 6 novos testes positivos e chegou a 13 casos.

Miguel Alves também apresentou 6 novos casos e agora tem 10 no total.

Publicidade

A Prefeitura de Picos registrou 4 novos casos e chegou a 27 no total. É o segundo município fora da capital em número de testes positivos, seguido por Parnaíba (26) e São Raimundo Nonato (26) – ambos sem novos pacientes com Covid-19, nesta quinta-feira.

Outros 4 testes deram positivo em Piripiri, que agora tem 7 casos, com um paciente internado, de acordo com a prefeitura.

Foram confirmados mais 3 casos em Altos (4), e outros 2 em União (8) e Campo Maior (6).

Mortes confirmadas e suspeitas
Pelo segundo dia seguido, nenhuma nova morte por Covid-19 foi confirmada no Piauí.

Os óbitos 24 confirmados até agora são de pacientes de Teresina (11), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Itaueira, Pedro II, Picos, São Francisco do Piauí e São José do Divino (1).

Publicidade

No hospital Tibério Nunes, em Floriano, há um óbito de paciente de Canto do Buriti em investigação desde a última quarta-feira (29). Se confirmada, será a segunda morte do município.

Situação hospitalar
O número de suspeitos internados continua a subir de forma gradual e chegou a 191 – eram 186 no dia anterior. São 129 internações em leitos clínicos, duas em leitos de estabilização e 60 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Mais 10 pacientes tiveram alta médica nas últimas 24 horas – 151 no total. O dado não representa o número total de curados ou recuperados, uma vez que existem infectados que ficaram em isolamento e nem todos fizeram novo exame para atestar que estão sem o coronavírus.

Fábio Lima
cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS