Connect with us

DESTAQUES

Piauí registra seis novas mortes por Covid e chega a 3.258 casos confirmados

Publicado

em

O Piauí registrou, nesta sexta-feira (22), mais seis óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. O total de mortes chegou a 99 em todo o estado, e o número de casos confirmados é 3.258. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Pela manhã, a Prefeitura de Campo Maior confirmou a morte de um homem de 57 anos, que estava internado em Piripiri. Também perderam a vida outros quatro pacientes do sexo masculino de Inhuma (62 anos), Belém do Piauí (72 anos), Esperantina (77 anos) e Nazária (79 anos). Todos tinham alguma doença que os colocava em grupo de risco, como hipertensão, diabetes e cardiopatia.

Em Teresina, uma idosa de 92 anos, que sofria do Mal de Alzheimer, também não resistiu ao novo coronavírus.

Os resultados divulgados hoje são referentes a testes realizados em outras datas – os seis óbitos não ocorreram necessariamente no dia da divulgação.

Publicidade

Casos confirmados
Foram 184 novos testes positivos no boletim da Sesapi, nesta sexta-feira (22), 102 do sexo feminino e 82 do sexo masculino.

Entre os novos infectados, estão um bebê de um mês de vida e um paciente de 92 anos de idade.

São mais de 3 mil casos confirmados em 130 dos 224 municípios do Piauí – Bocaina e Campo Largo do Piauí tiveram seus primeiros registros e entraram na lista.

65% das vagas de UTI ocupadas
O número de pacientes internados continua a crescer – são 476 em todo o estado, enquanto 20 tiveram alta médica nas últimas 24 horas.

Agora são 155 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o que representa 65,4% de ocupação dos leitos disponíveis para tratamento de covid-19.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS