Connect with us

DESTAQUES

Piauí tem 58 pacientes com Covid-19 e registra primeiro caso no Sul do Estado

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou, nesta segunda-feira (13), sete novos casos de Covid-19, com o primeiro registro no Sul do estado. Uma mulher de 83 anos, do município de Caracol, teve teste positivo.

Todos os sete novos casos confirmados são de mulheres. Além do primeiro teste positivo no Sul do Piauí, foram diagnósticadas com a Covid-19 duas pacientes de 29 anos e outras com 37, 27 e 57 anos – todas de Teresina.

Um outro caso, de uma mulher de 44 anos, de Pimenteiras, Centro-Norte do estado, também foi confirmado.

Agora são 58 casos confirmados, com oito óbitos. Além de Pimenteiras e Caracol, já estavam no mapa da Covid-19 no Piauí os municípios de Teresina (47 casos), Parnaíba (1), Campo Maior (1), Piracuruca (4) e São José do Divino (3).

Em entrevista pela manhã, o governador Wellington Dias (PT) havia comentado sobre o aumento da testagem em todo o estado, e mencionou que “os municípios que já começaram como São Raimundo Nonato e outros nos estamos detectando que quem pensava que quem não tinha coronavirus, lá estamos encontrando o coronavírus”.

Publicidade

Há uma semana, foi estabelecido prazo para o Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Costa Alvarenga (Lacen-PI) apresentar resultados dos exames em até 48 horas após a chegada da amostra. Só no boletim desta segunda-feira, foram mais de 400 resultados de testes – a maioria de casos suspeitos descartados.


No final da manhã, faleceu o oitavo paciente no Piauí infectado pelo novo coronavírus. O idoso foi internado inicialmente em Piracuruca, Norte do estado, e depois transferido para Teresina. O óbito foi informado pelo Ministério da Saúde antes da divulgação do boletim da Sesapi.

Piracuruca é o quarto município do Piauí a registrar óbito por Covid-19. Foram outras cinco mortes de Teresina, uma de Parnaíba e outra de São José do Divino.

A Sesapi também informou que 116 pacientes suspeitos estão internados, sendo 78 em leitos clínicos e 38 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Oito pacientes com teste positivo já tiveram alta. Entre eles estão o ex-deputado estadual Leal Júnior, o empresário João Cláudino Júnior e o apresentador de TV Marcelo Magno.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS