Connect with us

DESTAQUES

Piauí terá mais um final de semana com Lei Seca devido a Covid-19 e acidentes

Publicado

em

O estado do Piauí terá mais um final de semana com restrições ao comércio e ao consumo de bebidas alcoólicas. O novo decreto que estabelece a chamada ‘Lei Seca’ foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado. As restrições passam a valer a partir da meia noite desta sexta-feira(06) e encerram no domingo, também à meia noite.

O novo decreto segue as mesmas determinações aplicadas nos finais de semana anteriores. “Fica proibido o consumo de bebidas em locais públicos; o consumo de bebidas no entorno de estabelecimentos privados como bares e restaurantes ficando ressalvado o consumo de bebidas alcoólicas apenas para os clientes devidamente sentados em cadeiras e acomodados em mesas, respeitando o distanciamento mínimo de 2 (dois) metros e as demais medidas higienicossanitárias […]”, diz o decreto.

Ainda de acordo com o decreto, a fiscalização das medidas determinadas deve ser exercida pela Vigilância Sanitária Estadual, em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e municipais, e com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito(Detran).  Os órgãos envolvidos na fiscalização das medidas sanitárias também deverão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Teresina.

Este o terceiro final de semana consecutivo com restrições ao consumo de bebidas no Piauí. De acordo com o Governo do Estado, a medida tem como objetivo barrar a disseminação do novo coronavírus, além de evitar acidentes de trânsito e o aumento da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

A permanência da vedação nos próximos finais de semana dependerá de nova avaliação do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Publicidade

Fonte: Cidade  Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS