Piauí ultrapassa 4 mil casos e chega a 138 mortes por Covid-19
Publicado por: | Data: 28/05/20

Piauí ultrapassa 4 mil casos e chega a 138 mortes por Covid-19

Com recorde de testes positivos em um único dia, o Piauí ultrapassou, nesta quarta-feira (27), a marca de 4 mil casos confirmados do novo coronavírus. Mais quatro mortes foram confirmadas – 148 no total. Os dados constam no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Três óbitos foram registrados em Teresina: dois homens, de 69 e 71 anos, e uma mulher, de 54 anos. A capital soma agora 69 vidas perdidas na pandemia.

A quarta morte foi de uma mulher de 90 anos, do município de Água Branca. Foi o sexto óbito na cidade, atrás somente de Teresina e Parnaíba (7).

Todas as vítimas tinham alguma comorbidade – doença como hipertensão, problemas cardíacos ou pulmonares, que são fatores de risco para quem contrai o novo coronavírus.

Três dos quatro óbitos também fazem parte do grupo acima de 60 anos. Os idosos representam 71,74% do total de óbitos no Piauí. Em todo o estado, 758 nessa faixa etária testaram positivo.

Casos confirmados
Foram 277 novos testes positivos, superando os 246 de terça-feira, recorde anterior de casos confirmados em um único dia. O total acumulado é de 4.243.

Entre os novos casos estão uma criança de 2 anos de idade e um idoso de 89 anos. Testaram positivo 143 homens e 134 mulheres.

Agora são 147 municípios que tiveram ou têm pessoas infectadas com o novo coronavírus. Nesta quarta-feira, foi confirmado o primeiro caso em Campo Alegre do Fidalgo e em Santana do Piauí.

Milton Brandão saiu da lista após investigação constatar que a pessoa que testou positivo nasceu no município, mas reside em São Paulo.

Situação hospitalar
Mais 21 pacientes tiveram alta médica em relação a terça-feira – número em crescimento nos últimos dias. O acumulado desde abril é de 422.

A liberação de mais pacientes teve reflexo nas internações. O número de leitos ocupados caiu de 498 para 485.

Essa redução foi sentida nos leitos clínicos, que tiveram ocupação reduzida de 338 para 335 pacientes.

A ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) teve crescimento pequeno – um paciente em relação ao dia anterior, 159 no total.

Apenas um paciente segue em leito de estabilização. Somado aos internados em UTIs, são 160 leitos com respiradores ocupados e 131 disponíveis – esse último número deve aumentar nos próximos dias, após a chegada de novos equipamentos, nesta quarta-feira.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Meteorologista afirma que tempo chuvoso em Picos é passageiro

Desde o último sábado o tempo em Picos está nublado e com a temperatura amena, diferente do que tem acontecido nos últimos meses, onde a temperatura tem se mostrado em

DESTAQUES

Educação de Jaicós recebe mais de 1.500 kits de carteiras e escolas são melhoradas

A gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira segue investindo na melhoria da Educação no município de Jaicós, seja através da qualificação dos profissionais ou da infraestrutura das unidades escolares

DESTAQUES

Foragido da penitenciária Major César é capturado em Picos

A Polícia Militar do Piauí capturou um homem foragido da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, identificado como Francivaldo Francisco Modesto, na madrugada deste domingo (28) em Picos. De acordo