Connect with us

DESTAQUES

PICOS 130 ANOS | Comunidade Cristovinho é contemplada com quadra poliesportiva

Publicado

em

A comunidade do Cristovinho, zona rural de Picos, recebeu, na tarde desta sexta-feira (11), uma quadra poliesportiva que há muito tempo é anseio da população local. A entrega da obra faz parte da programação dos 130 anos do município.

A quadra poliesportiva recebeu o nome de “Cristiano Silva da Conceição”, desportista picoense, o qual atuou como jogador na Sociedade Esportiva de Picos, fez parte da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além de ter atuado em ações beneficentes na referida área com Libório, conhecido empresário picoense.

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir, exaltou sua felicidade em entregar mais uma obra na área do esporte, no fim de seu mandato, e por homenagear quem, segundo ele, muito contribuiu na cidade.

“Estamos mais uma vez com a felicidade de estarmos aqui, a dezenove dias do fim de nosso mandato, continuando com a programação da entrega de obras. Eu sempre disse da importância de fazermos festas de rua nas datas importantes para a cidade, mas sempre ressaltei que o mais importante mesmo era e é contemplar Picos com obras. Não podemos fazer as festas, mas não deixamos de trabalhar e estamos, mais uma vez, celebrando os 130 anos de nossa cidade com entregas de obras, hoje aqui na comunidade Cristovinho, junto a essa garotada que tanto nos pediu essa obra. Não podemos esquecer do homenageado, o Cristiano, que foi um colaborador muito importante na Semel e também jogador da nossa Sep”, falou.

Padre Walmir

Padre Walmir destacou o olhar que teve para com a zona rural e as obras que dispensou para essas comunidades. Afirmou estar deixando a prefeitura com a consciência tranquila, pois fez tudo o que esteve ao seu alcance para beneficiar o município.

“Não ficamos voltados apenas para a zona urbana, mas também rural, pois ela tem a mesma importância. Calçamentos, praças, quadras esportivas, UBS’s, academias de saúde, tudo isso foi destinado à zona rural de Picos, pois essa população merece e deve ser assistida de igual maneira. Essa quadra está ao lado de uma UBS que também foi construída pela gente. Podemos estar deixando algumas pessoas insatisfeitas por não termos feito o que elas queriam, mas saímos de consciência tranquila por estarmos fazendo tudo o que nossa força poderia fazer e é Picos quem ganha”, declarou.

O secretário de Esportes, Felipe Pereira, destacou, mais uma vez, a importância em se levar quadras para as comunidades picoenses. Ele destacou o poder de ressocialização que o esporte proporciona e falou sobre a homenagem a Cristiano Silva, seu colega de equipe.

Felipe Pereira

“Sempre friso que o esporte tem que ser levado a sério, pois é nele que acontecem as socializações, ressocializações, é o que tira crianças das ruas. E o valor, por isso, é imenso. A comunidade já cobrava essa quadra e com a oportunidade que tivemos de beneficiar novos bairros com quadras, pudemos contemplar aqui no Cristovinho. Hoje pudemos homenagear o Cristiano que foi um grande desportista na cidade. Ele foi um atleta profissional, defendeu a SEP, era um grande amigo e trabalhou também com a gente na Secretaria de Esportes. Levei a ideia para o prefeito, ele aprovou, trouxemos a família dele e estamos fazendo essa homenagem aí, que é mais que justa”, frisou.

Publicidade

Remédios Silva, viúva do homenageado, relembrou que seu marido faleceu fazendo o que amava e que a homenagem, mesmo apesar dos pesares, é uma satisfação para a família. Ela esteve acompanhada de seus dois filhos, Eduardo e Hélio.

“Estamos com sentimento de gratidão pela homenagem que estão fazendo a meu marido. Essa homenagem engloba a pessoa que ele foi, o esposo que foi, sua dedicação com os jovens. Ele morreu fazendo o que ele amava. Apesar de tudo, para mim, é uma satisfação grande estar presenciando, com meus filhos, essa homenagem. Louvo a Deus por todas as coisas”, celebrou.

A inauguração foi marcada com a presença de várias crianças, jovens e população em geral da comunidade. O jovem Matias Ruan, 15 anos, foi um dos presentes. Ele, que já fazia uso do espaço antes de se tornar quadra, destacou a melhoria do local.

“A quadra ficou muito bonita. Nós gostamos muito. Antes ela não era assim. A gente se juntava para jogar e o piso era ruim, grosso, todo descascado, e mesmo assim jogávamos. Agora estamos com essa quadra nova e que vai melhorar muito para a gente”, falou.

Cristiano Silva à direita em jogo Intermunicipal 2019 pela Semel de Picos

In Memoriam
Cristiano Silva faleceu no início deste ano, no mês de março, em um acidente de trânsito, ao colidir contra um animal na PI que liga Picos a Aroeiras do Itaim, de onde retornava após apitar, como juiz, um jogo de futebol naquela cidade.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS