Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Bairro Ipueiras recebe obras de revitalização de praça e calçamento

Publicado

em

O bairro Ipueiras foi contemplado, neste final de ano, com três obras importantes realizadas pela Prefeitura Municipal de Picos: calçamento poliédrico, revitalização da Praça Tantonho Silva e a instalação de uma academia de saúde.

A Praça Jornalista Tantonho Silva foi a primeira obra do atual gestor, o prefeito Padre Walmir, a ser entregue à população picoense. Nesta data, em comemoração aos 129 anos de Picos, ele retorna ao local para reinaugurar a obra que foi, recentemente, revitalizada. Como complemento ao espaço, o prefeito ainda pôs uma academia de saúde.

“A praça vai funcionar tipo como um complexo, onde ela vai abranger academia de saúde, parquinho e um palco cultural. Temos também um espelho d´agua, que é uma estratégia bioclimática onde a água evapora e nos dá uma sensação térmica agradável. É uma praça bem agradável também no que diz respeito à arborização”, disse a secretária de Meio ambiente, Sara Carvalho.

Padre Walmir defende que o lugar seja sentido pelas pessoas como um ponto de encontro, de lazer com suas famílias.

“Mais uma praça entregue. Uma praça bem aconchegante, com academia de saúde para, de fato, torná-la completa. Se Deus quiser, vamos começar a desenvolver alguns projetos culturais, já temos um palco aqui que pode ser usado. Vamos torná-la, de fato, um espaço cultural, da família, de lazer e encontros, onde qualquer pessoa pode estar e se sentir bem”, destacou.

Publicidade

O gestor disse estar tomado de alegria pelo que vem desenvolvendo em Picos e agradeceu o trabalho das pastas municipais.

“Dizer que estou feliz é pouco. A gente anda sorrindo por conta do fruto do trabalho de uma equipe que trabalha incansavelmente para proporcionar o melhor pra Picos, independentemente da secretaria, todos estão a postos para realizarem, com afinco, o trabalho que lhe seja pertinente”, declarou.

A ex-secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, afirmou que acredita que não apenas o profissionalismo, mas a sensibilidade da nova gestora da pasta fez com que o lugar ficasse mais aconchegante que o que ela imaginara ser.

“O Padre entregou essa praça dois meses após ter assumido a Prefeitura. Ainda quando Armínio estava como secretário de Meio Ambiente, iniciamos a revitalização e, logo em seguida, assumiu a Sara Carvalho, que é arquiteta e urbanista, então entende muito mais que todos que passamos pela Semam. E, nos seus detalhes, ela fez a revitalização deixando a praça ainda mais bonita, mais aconchegante, onde as famílias podem usar esse espaço para o lazer”, ressaltou.

O filho – Pedro Neto – e esposa – Pedrinalva, mais conhecida por “Nega” – do homenageado estiveram presentes. Em sua fala, ela declarou sua felicidade e lamentou por seu esposo não estar vendo um sonho antigo sendo realizado.

Publicidade

“Hoje estou aqui vendo o sonho de meu marido ser realizado. Ele lutou muito por isso, mas infelizmente não pôde alcançar. Agradecemos a praça, a academia, mas também o calçamento, pois está com 32 anos que moro na Ipueiras, no mesmo lugar, e sofri muito no período de inverno com o lamaçal. Então só tenho a agradecer”, disse dona Nega, esposa do homenageado.

Quem foi Tantonho Silva

Francisco Antônio da Silva, conhecido em vida como Tantonho Silva, nasceu em Picos no dia 23 de Junho de 1963, onde construiu uma trajetória na comunicação local e na promoção de grandes eventos. Com apenas 16 anos de idade Tantonho Silva entraria para comunicação, primeiramente como estagiário na rádio Difusora AM em Picos, e depois veio a se firmar como comunicador desta emissora, onde ficou por 7 anos.

Ele também foi, um dos fundadores da primeira rádio de frequência modulada da região, a rádio Cidade Modelo FM, onde foi o diretor, apresentador de um programa de entretenimento, e âncora do jornal 95 onde ficou por 18 anos, até seu ultimo dia de vida.

Nas suas apresentações jornalísticas na Rádio Cidade Modelo, Tantonho Silva tornou-se uma das pessoas mais polêmicas e mais conhecidas da região de Picos, e conquistou uma grande audiência nos rádios picoenses e na região.  Ele se destacava pela forma que apresentava e a coragem que tinha para opinar sobre os fatos diante dos microfones desta emissora.

Publicidade

Além disso, ele também se destacou na promoção de eventos, promovendo shows com artistas renomados e conhecidos nacionalmente.

Tantonho Silva faleceu em 7 de maio de 2007, assassinado em uma tentativa de assalto, quando retornava de um dos seus eventos.

(Biografia cedida pelo jornalista Pedro Neto, filho do homenageado)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS