Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 07/08/19
0

PICOS | CETI Marcos Parente completa 70 anos e realiza série de eventos em comemoração à data

O Centro Estadual de Tempo Integrado Marcos Parente realizou na manhã desta quarta-feira (07) uma caminha com os alunos da instituição como pontapé inicial da programação alusiva aos 70 anos da unidade escolar.

O diretor da escola, Geferson Sousa, relatou o objetivo da caminhada. “Nós estamos iniciando hoje nossa programação dos 70 anos do CETI Marcos Parente com essa caminhada por algumas ruas de Picos, demonstrando as diversas bandeiras que a instituição já teve, com demonstração do primeiro fardamento escolar, e com cartazes que contam um pouco da história do colégio. Estamos com uma vasta programação que abrange desde apresentações culturais, palestras e desfile estudantil”.

Ele também afirmou que durante os eventos vários colaboradores e estudantes serão homenageados.

“Teremos durantes as solenidades várias homenagens, tanto a alunos quanto a servidores. Esse ano fizemos um pouco diferente. Antes escolhíamos uma pessoa, mas neste ano queremos homenagear mais pessoas que têm papel fundamental em nossa escola. É uma forma de retribuir nosso agradecimento por todo o serviço que nos prestam, referente aos servidores, e a todo o orgulho que esses alunos nos dão”, disse ele.

Ele aproveitou o momento para convidar toda a sociedade picoense a participar das atividades junto com o corpo docente e discente do CETI Marcos Parente.

“Quero ressaltar que toda a comunidade picoense está convidada a participar juntamente conosco de todas as atividades que estamos realizando. Tudo é aberto a todo o público. Então convido a que venham conhecer a história dessa escola que tem uma vasta e enriquecedora história na nossa cidade”, convidou.

Confira abaixo a programação:

_Fotos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

PI | Justiça condena ex-prefeito a 4 anos de prisão

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Boqueirão do Piauí/PI, Raimundo Nonato Soares, a 04 anos e 06 meses de prisão pelo crime de peculato, tipificado no art.1, inciso I, do

GERAL

Programa Mais Médicos comemora dois anos atuando com 384 médicos em 151 municípios do Piauí

O Programa Mais Médicos, do Governo Federal, comemora dois anos de existência com 384 profissionais atuando em 151 municípios do Piauí. No Piauí foram selecionados 65 médicos em 2015 pelo

Sesapi convoca meninos para vacinação contra HPV nos postos

A vacina contra o HPV agora inclui os meninos na faixa etária de 12 a 13 anos e homens vivendo com HIV, de 19 a 26 anos. O esquema de