Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Comerciantes enviam proposta de abertura gradual do comércio a Padre Walmir

Publicado

em

A Associação Comercial e Industrial da Microrregião de Picos – ACINPI – apresentou, nesta quarta-feira (29), uma proposta de abertura gradual do comércio do município, estabelecendo dias para cada segmento e várias regras para empresários, funcionários e clientes. O pedido está de acordo, também, com os anseios da Fecomércio e Câmara de Dirigentes Lojistas que protocolaram o documento juntos.

O documento foi criado a partir de um encontro com as referidas entidades e profissionais autônomos no último dia 15 de abril, no auditório da Acinpi. Está proposto que o comércio volte a funcionar a partir do dia 04 de maio, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h00, inclusive aos sábados.

Entre as propostas para que se haja a abertura gradual dos comércios, as entidades propuseram: 1) Redução do número de funcionários, adotando revezamento; 2) Apenas clientes com máscaras podem adentrar nos estabelecimentos; 3) Higienização dos locais; 4) Álcool em gel disponível para clientes; 5) Manter circulação do ar; 6) Entre outras medidas.

Os comerciários almejam, com o documento, uma conversa com o prefeito do município ou um representante, a fim de que entrem em consenso.

Segue abaixo a lista, por dia, dos comércios que devem ser abertos:

Publicidade

Confira abaixo o texto na íntegra da proposta dos lojistas de Picos:

Pedido de reabertura gradual dos comércios de Picos – Acinpi

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS