PICOS | Em amistoso, SEP goleia Crato com 5 a 1
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 25/08/19

PICOS | Em amistoso, SEP goleia Crato com 5 a 1

A Sociedade Esportiva de Picos venceu, na noite deste sábado (24), um amistoso contra o Crato-CE. Enquanto o time picoense fez cinco gols, o cearense diminuiu a diferença marcando apenas um, no segundo tempo.

Os jogadores que garantiram a vitória para a SEP foram João Paulo, Raphael, Laerth, Romarinho e Lucas. O técnico Adelmo Soares avaliou positivamente a partida, mas alertou ainda que não é hora de celebrar, pois o jogo foi apenas de preparação.

“Minha avaliação nesta noite foi muito positiva. E digo isso não pelo placar, mas pela desenvoltura da equipe, pela mecânica de jogo, por terem jogado o que se treinou. Então a gente fica super feliz. Mas não podemos deixar de lembrar que não ganhamos nada. Este foi apenas um jogo de preparação e que serviu muito para tirar muitas dúvidas que tínhamos e mudar a performance de alguns atletas. O placar não deve levar ninguém à euforia. Temos que manter os pés no chão”, disse ele.

O treinador disse ainda que, provavelmente, haja mais um jogo amistoso antes do início da segunda divisão do campeonato piauiense.

“Vamos tentar com nossa diretoria fazer mais um amistoso para melhorar o ritmo, melhorar a performance da equipe, para que nós possamos fazer uma grande estreia. Mas ressaltando nosso cuidado, porque o campeonato está chegando”, pontuou.

O presidente da SEP, Rodrigo Lima, elogiou a presença dos torcedores no jogo e acredita que o time se sairá bem na partida de estreia do campeonato.

“Foi bacana esse amistoso. O torcedor tem comparecido, um público bacana. E o time tem correspondido nessa primeira etapa. Tivemos uma bela vitória, como todos viram, e espero que isso nos faça começar com o pé direito no dia 06 de setembro”, disse.

Dr. Júnior Santos, ex-presidente da SEP, disse estar com boas expectativas para o campeonato piauiense, segunda divisão. Segundo ele, a equipe mostrou estar entrando em harmonia neste amistoso.

“Posso dizer que hoje estou matando minha saudade. A gente sempre fica feliz vendo a SEP jogar, vendo a animação do público. É possível notar que o torcedor já começa a acreditar no potencial do time. Então agora é só questão de tempo para a equipe treinar, ter mais entrosamento e fazer a coisa acontecer. Vemos uma equipe de qualidade. Agora é só trabalhar esses últimos dias, e tenho certeza de que essa equipe vai chegar a levar Picos para a primeira divisão novamente”, afirmou.

Maria Santana, diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, esteve presente no Estádio Helvídio Nunes para acompanhar o jogo amistoso. Para ela, o time esta mostrando desenvoltura.

“O placar mostra muita coisa. Saímos com a vitória de 5 a 1 e pudemos perceber a integração desses meninos. Claro que ainda falta muito trabalho por parte do técnico e determinação por parte dos atletas. Mas acredito que conseguiremos, em 2020, chegar à primeira divisão do piauiense e, assim, sentir mais orgulho ainda de nossa equipe”, destacou.

“Temos uma excelente expectativa sobre este time. Esperamos voltar de onde não deveríamos ter saído, que é a primeira divisão do campeonato piauiense. Vamos voltar, com fé em Deus, e no próximo ano já estaremos é disputando a chance de vitória na primeira divisão do campeonato”, disse o deputado Severo Eulálio, que prestigiou o jogo amistoso.

Marcelo Vasconcelos, torcedor da SEP, disse achar que toda a torcida picoense parabeniza o time pelo desenvolver do trabalho que vem sendo executado pelo treinador Adelmo Soares. Ele aposta no atleta João Paulo, para valorizar ainda mais a equipe picoense.

“Acho que toda a torcida gostou do jogo. A equipe realmente mostrou desempenho no trabalho que vem sendo feito há apenas quinze dias, se não me engano. João Paulo, que é uma prata da casa, é um jogador que realmente pode dar bons frutos à equipe da SEP. Acho que a equipe vem fazendo um trabalho correto para lograr êxito nessa série B do campeonato piauiense”, afirmou.

A estreia da SEP na segunda divisão do campeonato piauiense está marcada para o dia 06 de setembro, às 20h00, no Estádio Helvídio Nunes de Barros.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

PICOS | Jovem que saiu do interior do Piauí para morar em Israel palestra no Salivag sobre persistir nos sonhos

O Salivag 2019, em sua sétima edição e seguindo o ritmo dos anteriores, veio com a proposta de trazer ao público participante as mais diversas áreas a serem palestradas. Durante

ESPORTES

Copa do Brasil: Final vai para os pênaltis, Prass brilha e Palmeiras vence o Santos

A moderna arena do Palmeiras pulsou como o velho Estádio Palestra Itália na noite desta quarta-feira. Depois de vencer o Santos por 2 a 1 no tempo normal, o time

Picos

Prefeitura de Picos promove Show Católico na 5º noite de festejos; Veja fotos

Na noite deste sábado (10), na Catedral de Picos, foi realizada às 19h a missa-novena em alusão aos festejos de Nossa Senhora dos Remédios. A missa abordou como tema as