Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Em uma partida difícil, Sep empata com Timon e é campeão da segundona do Piauiense

Publicado

em

A Sociedade Esportiva de Picos levou, na noite desta quinta-feira (31), o título de Bicampeã da segunda divisão do Campeonato Piauiense, após três anos afastada do campo. Além da taça, o clube conseguiu o acesso para o a Série A em 2020.

Ainda no primeiro tempo, Timon começou a vencer após ter feito um gol. Isso desequilibrou emocionalmente os jogadores da Sep que perderam várias oportunidades. Na metade do segundo tempo, o atacante Raphael Freitas, empatou a partida, tornando, assim, o time picoense campeão e retomando o equilíbrio emocional dos atletas, que levaram os torcedores à loucura, como se o jogo fosse em casa.

“O compromisso que nos foi dado foi cumprido com excelência, mesmo que não tenhamos feito uma partida de final com excelência. Mas esse foi um jogo digno de final: de raça, de carrinho, de cabeça, se sangue no olho. Infelizmente não fizemos o jogo técnico que queríamos, mas ser campeão é maravilhoso. Agora é só comemorar e dar graças a Deus por nos ter ajudado. Esse título vai para nossa torcida, porque ela vai junto com a gente para todo canto, nos apoiar, assim como veio hoje”, avaliou e agradeceu o treinador da Sep, Adelmo Soares.

O atacante Raphael Freitas, dono do gol que deu à Sep a vitória na segundona, relatou que, mesmo tendo sido um jogo ruim, o time fez por merecer a vitória.

“A ficha não caiu ainda não. Nosso time está de parabéns, apesar de não termos feito uma boa partida. Acho que foi o pior jogo nosso da temporada, mas fizemos por merecer. Jogamos mal, mas jogamos por um resultado merecido que veio”, afirmou.

Publicidade

O goleiro Camilo parabenizou a todos os envolvidos com a Sep, os quais mantiveram o time em pé, mesmo em dias difíceis, por conta da saudade que tinham de suas famílias ou problemas no próprio clube.

Muita gratidão a Deus por tudo o que Ele nos proporcionou durante esse campeonato. É glorificar e engrandecer o nome dEle, pois somente ele sabe o que passamos para chegarmos até aqui, muitas vezes abrindo mão até da própria família, como foi meu caso. Foi muito difícil, mas superamos as dificuldades. Parabenizar à comissão técnica pelo excelente trabalho desenvolvido, em especial ao Rodrigues, que esteve junto com a gente (goleiros). Agradecer ao professor Adelmo pelo trabalho desenvolvido. Poucos desenvolvem o trabalho que ele fez na Sep, o qual é competente, atual e dinâmico”, declarou.

Idelvan de Lima, jogador da Sep, enalteceu o nome de Deus pela vitória do time.

“Primeiramente devemos glorificar o nome de Deus acima de tudo. Jogo de final é difícil mesmo. Hoje vencemos muito mais pela raça do que pela técnica. Mas o importante é o resultado final. Já havíamos conseguido o objetivo maior que era pôr a Sep na elite do Piauiense, e depois nosso foco ficou em conseguir a taça, que, como dizíamos, ‘era a cereja do bolo’ para coroar nosso trabalho”, disse.

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Rodrigo Lima, emocionado, destacou a felicidade que todos estavam ao conseguirem seus objetivos. “Estamos felizes por essa conquista. Todo mundo merece. Foram dias de luta, dias difíceis, mas todos nós conseguimos superar. Então está todo mundo de parabéns e agora é comemorar e levar o troféu para Picos”.

Publicidade

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, reafirmou seu compromisso com a equipe picoense e parabenizou à torcida por ter comparecido para dar força ao time.

“Depois de muita luta, de muito sacrifício, conseguimos não só voltar para a primeira divisão, mas sairmos campeões na segunda. Elevar a taça, aumentar a estima de nosso povo. Reafirmamos nosso compromisso com o esporte picoense. Tivemos aqui um número reduzido de torcedores da SEP por estarmos fora de casa, mas hoje a qualidade contou mais que a quantidade. A animação, a garra, o grito foi como se o estádio estivesse lotado e creio que isso ajudou demais nossos jogadores”, destacou.

Maria Santana, diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas e amiga pessoal do presidente da Sep, foi uma das maiores incentivadoras do clube e de sua permanência na segunda divisão. Para ela, o momento é de alegria.

“O sentimento hoje é de muita emoção e dever cumprido, porque nós, que fazemos parte da administração, gostamos do esporte. Estava dia a dia com Rodrigo, presenciando as dificuldades e superando juntos. Graças a Deus hoje estamos saindo com a vitória e agora é focar na primeira divisão”, disse.

A Série A do Campeonato Piauiense deve começar no dia 19 de janeiro de 2020.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS