PICOS | Escola Municipal Tia Celeste realiza Noite Junina com apresentações musicais e quadrilhas
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 29/06/19

PICOS | Escola Municipal Tia Celeste realiza Noite Junina com apresentações musicais e quadrilhas

A Escola Municipal Tia Celeste realizou n o início da noite desta sexta-feira (28) mais uma Noite Junina, evento este que vem se tornando tradição e crescendo ano após ano. Durante o evento, alunos de todas as turmas participam com apresentações de danças com músicas juninas, além da habitual quadrilha de São João.

Foram eleitos seis jurados para analisarem as danças e definirem a melhor. Dentre eles, estavam o juiz Geneci Benevides, titular da 3ª Vara da Família de Picos, e o secretário de Educação do município de Francisco Santos, Edson Filho.

Para o juiz, o trabalho exercido pela direção da Escola Tia Celeste é excelente, pois faz com que o aluno seja educado e aprenda a conviver com os demais em paz.

“É excelente esse trabalho que vem sendo desenvolvido pela Escola Municipal Tia Celeste. Estava comentando que ela está sempre à frente, não deixa passar nenhuma data em branco, está sempre promovendo atividades. É preciso que não somente as escolas privadas estejam desenvolvendo esse tipo de ação, mas as públicas, principalmente. Isso é educativo e faz com que as crianças socializem entre si e não sejam inimigas uma da outra, como a gente costuma ver por aí a fora. É até uma forma de tirar da marginalidade também”, declarou.

Juiz Geneci Benevides

O secretário de Educação de Francisco Santos, Edson Filho, ressalta que educação é mais que estar dentro de uma sala de aula com um livro na mão. É preciso que o aluno conheça e vivencie a cultura na qual está inserido.

“Lá em nosso município temos trabalhado essa dinâmica de São João, assim como outras culturas da região, incrementando na nossa didática, no dia a dia. Estamos em época de São João e lá temos feito como aqui, incentivando nossos alunos a valorizarem a cultura. Dia 12 é a festa em nossa cidade e as escolas estarão se apresentando para todo mundo apreciar. É muito importante essa inclusão social e cultural para com as crianças. É um incentivo para que elas continuem indo para a escola, dá ânimo. É importante se ter educação, mas educação não é só ler, só o livro, ela parte para a cultura, para essa parte de inclusão”, afirmou.

Edson Filho, secretário de Educação de Francisco Santos

A diretora da Escola Municipal Tia Celeste, Ivete Rêgo, disse ter suas expectativas atendidas para a Noite Junina.

“Nós temos por tradição encerrar o semestre com uma Festa Junina. Nos preparamos durante todo o semestre porque os alunos gostam e ficamos empolgados também. As expectativas foram mais que atendidas. Nossa escola hoje tem sido referência em Picos e todos trabalhamos com qualidade”, pontuou.

Ivete Rêgo, diretora da Escola Municipal Tia Celeste

A escola possui 20 turmas, divididas nos turnos da manhã e tarde, do 1 ao 7 ano do Ensino Fundamental. De cada turma, foram sorteados 10 alunos para se apresentarem.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

IFPI divulga edital de classificatório com 3.670 vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou nessa terça-feira (11) o edital do exame classificatóriocom 3.670 vagas em cursos técnicos, distribuídas pelos campi de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras,

DESTAQUES

Prefeituras não podem usar recurso do AFM para fechar conta de 2017

Apesar de o governo ter prometido repasse extra de R$ 2 bilhões em 2017, na forma de Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), a medida que autorizou a transferência da verba

DESTAQUES

FRANCISCO MACEDO │Prefeito Nonato Alencar esclarece sobre rompimento com Irmão Chagas e anuncia novas adesões

O prefeito da cidade de Francisco Macedo, Nonato Alencar (PSD), em resposta ao suplente de vereador Irmão Chagas, onde o mesmo afirmou a um portal de notícias que o rompimento