Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Escola Municipal Tia Celeste realiza Noite Junina com apresentações musicais e quadrilhas

Publicado

em

A Escola Municipal Tia Celeste realizou n o início da noite desta sexta-feira (28) mais uma Noite Junina, evento este que vem se tornando tradição e crescendo ano após ano. Durante o evento, alunos de todas as turmas participam com apresentações de danças com músicas juninas, além da habitual quadrilha de São João.

Foram eleitos seis jurados para analisarem as danças e definirem a melhor. Dentre eles, estavam o juiz Geneci Benevides, titular da 3ª Vara da Família de Picos, e o secretário de Educação do município de Francisco Santos, Edson Filho.

Para o juiz, o trabalho exercido pela direção da Escola Tia Celeste é excelente, pois faz com que o aluno seja educado e aprenda a conviver com os demais em paz.

“É excelente esse trabalho que vem sendo desenvolvido pela Escola Municipal Tia Celeste. Estava comentando que ela está sempre à frente, não deixa passar nenhuma data em branco, está sempre promovendo atividades. É preciso que não somente as escolas privadas estejam desenvolvendo esse tipo de ação, mas as públicas, principalmente. Isso é educativo e faz com que as crianças socializem entre si e não sejam inimigas uma da outra, como a gente costuma ver por aí a fora. É até uma forma de tirar da marginalidade também”, declarou.

Juiz Geneci Benevides

O secretário de Educação de Francisco Santos, Edson Filho, ressalta que educação é mais que estar dentro de uma sala de aula com um livro na mão. É preciso que o aluno conheça e vivencie a cultura na qual está inserido.

Publicidade

“Lá em nosso município temos trabalhado essa dinâmica de São João, assim como outras culturas da região, incrementando na nossa didática, no dia a dia. Estamos em época de São João e lá temos feito como aqui, incentivando nossos alunos a valorizarem a cultura. Dia 12 é a festa em nossa cidade e as escolas estarão se apresentando para todo mundo apreciar. É muito importante essa inclusão social e cultural para com as crianças. É um incentivo para que elas continuem indo para a escola, dá ânimo. É importante se ter educação, mas educação não é só ler, só o livro, ela parte para a cultura, para essa parte de inclusão”, afirmou.

Edson Filho, secretário de Educação de Francisco Santos

A diretora da Escola Municipal Tia Celeste, Ivete Rêgo, disse ter suas expectativas atendidas para a Noite Junina.

“Nós temos por tradição encerrar o semestre com uma Festa Junina. Nos preparamos durante todo o semestre porque os alunos gostam e ficamos empolgados também. As expectativas foram mais que atendidas. Nossa escola hoje tem sido referência em Picos e todos trabalhamos com qualidade”, pontuou.

Ivete Rêgo, diretora da Escola Municipal Tia Celeste

A escola possui 20 turmas, divididas nos turnos da manhã e tarde, do 1 ao 7 ano do Ensino Fundamental. De cada turma, foram sorteados 10 alunos para se apresentarem.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS