Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Familiares cobram esclarecimento sobre caso de jovem encontrado carbonizado

Publicado

em

Familiares do jovem José Leidivando Douglas de Sousa, de 27 anos, popularmente conhecido por “Pigo” foram a Central de Flagrantes de Picos nesta sexta-feira, 30 de julho, cobrar esclarecimentos sobre o andamento do inquérito policial que investiga a morte do homem.

O corpo de José Leidivando foi encontrado carbonizado no dia, 5 de junho, em um terreno baldio na comunidade Aroeiras do Matadouro, em Picos.


Conteúdo relacionado: Corpo carbonizado é encontrado no bairro Aroeiras do Matadouro


Na local, os familiares do jovem foram recebidos pelo delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Picos, Agenor Júnior, que explicou o andamento do inquérito para os mesmos.

Francisco das Chagas de Sousa

O primo do homem, Francisco das Chagas de Sousa, ressaltou que o estado deve satisfação a família sobre o ocorrido. “O estado nos deve uma satisfação, e como ser que pago meus impostos, uma mãe que está debilitada, tomando remédios, precisando de psicólogo, o estado nos deve essa nitidez, o esclarecimento do que aconteceu e o mais importante, punição para os culpados”, frisou.

Segundo Júlio César Sales de Barros, advogado da família de José Leidivando, é importante que o caso seja elucidado.

Publicidade

“É uma manifestação não só individual, mas social, interessa à sociedade, é um crime bárbaro que aconteceu na nossa cidade, não é muito comum esse tipo de crime e que tem várias qualificadoras, é muito importante a elucidação desse fato para que a gente chegue a um resultado e não venha mais acontecer isso na nossa cidade”, pontuou.

Advogado Júlio César Sales de Barros

O advogado ainda destacou que a família quer justiça. “O sentimento da família é de impunidade, de injustiça, eles aguardam e esperam ansiosamente uma resposta, o que eles querem é justiça”, assegurou.

Delegado Agenor Júnior

De acordo com o delegado Agenor Júnior, a DHTL de Picos está investigando o caso e tomando as providências necessárias para conclusão do inquérito policial.

“Estamos aguardando alguns laudos, relatórios de missão policial, após a criação da DHTL de Picos, este é o único que se encontra ainda em aberto, mas estamos tomando todos os procedimentos necessários para concluir de forma satisfatória e exitosa, tendo em vista que a demora da conclusão do inquérito não quer dizer que seja uma irresponsabilidade ou algo do tipo da equipe de investigação, mas sim uma cautela para que façamos o procedimento correto e consiga as provas necessárias”, frisou.

Facebook

MAIS ACESSADAS