Connect with us

DESTAQUES

Picos Folia 2019 registra maior público da história do município

Publicado

em

Com um público que chegou a 30 mil pessoas em um dos dias de festividade, o carnaval de Picos se encerrou nesta terça-feira com a participação da Banda de Frevo, Edy Sakana e Os Bambaz, os quais animaram a noite dos foliões.

Veja todas as fotos clicando aqui

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, agradeceu aos foliões que se fizeram presente em todos os dias de festa na cidade. “Graças a Deus, realizamos mais um Picos Folia 2019 com sucesso, de muita alegria, tranquilidade e paz. Obrigado a todos que participaram e nos deram o mérito de nos consolidar como o melhor Carnaval do Piauí”, exultou.

Com o sentimento de sucesso, alguns gestores de pastas do município também fizeram uma avaliação positiva do carnaval. Para a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAM, Maria Santana, o evento superou as expectativas, pois além do recorde de público, não houve incidentes, nem no local e nem no percurso até ele.

“Superou nossas expectativas. A maior preocupação do prefeito era com a segurança dos foliões e, graças a Deus, com o apoio da PM, dos Bombeiros Civis e de seguranças particulares não foram registradas grandes ocorrências no corredor da folia. Além disso, havia a preocupação de acidentes de trânsito e o trabalho dos agentes de trânsito foi fundamental para termos um carnaval sem acidentes”, declarou Maria Santana.

Publicidade

O Procurador Geral do Município, Maycon Luz, também esteve presente na Avenida Beira rio, juntamente com sua esposa, e celebrou o evento. Para ele, “o carnaval de Picos foi simplesmente fenomenal”. Ele também parabenizou o prefeito pelo sucesso.

“Nosso prefeito, o Padre Walmir Lima, conseguiu fazer um carnaval ótimo para os picoenses e trazer nomes a nível nacional, balançando assim a avenida. Tivemos um público de mais de trinta mil pessoas na segunda-feira (04), com uma festa maravilhosa com a Márcia Fellipe, que veio acabar mais de sete da manhã. Quero parabenizar nosso prefeito Padre Walmir, pois o público picoense merece uma festa a essa altura”, disse ele.

O secretário de Agricultura, Dudé Venâncio, declarou que este foi um evento marcante para a cidade de Picos. “O carnaval foi muito interessante, muito marcante a organização dele. Uma coisa que chama muita atenção é a presença das pessoas. Especialmente nesta segunda-feira (04). Quero parabenizar aos organizadores. O Secretário de Cultura, na pessoa do Iata Rodrigues, e ao prefeito Walmir Lima, por essa organização, por apresentar para a população de Picos esse evento que marca a cidade e a região”, falou.

O secretário de Esporte, Adonai Venâncio também exaltou a organização do Picos Folia e disse ainda que quem não compareceu, “perdeu”. “O carnaval esse ano em Picos foi um carnaval de sucesso. Tivemos um público muito grande. Foi o maior da região centro-sul do Piauí. Quem não veio, perdeu, porque realmente foi um dos melhores carnavais do Piauí”, declarou.

Sem ocorrências
A presidente do Conselho tutelar, Pâmela Bezerra, disse também que tudo transcorreu normalmente, com apenas pequenos incidentes, como menores perdidos ou embriagados.

Publicidade

“Fazendo uma avaliação geral, a atuação do Conselho tutelar foi boa. O carnaval foi bom, tranquilo. Tivemos algumas ocorrências, mas tudo resolvido. Essas ocorrências envolveram menores que ingeriram bebidas alcoólicas, entrando em coma alcoólico, e, também, que se perderam de seus pais”, disse Pâmela.

O coordenador do Corpo de Bombeiros Civis, Júnior, disse que o evento foi tranquilo para a corporação durante os dias carnavalescos. Segundo ele, não houve ocorrências graves, apenas pessoas aferindo a pressão arterial.

O Tenente Coronel do 4º Batalhão de Polícia Militar, o Comandante Edwaldo Viana, disse também que o carnaval de Picos não teve ocorrências. Apenas o caso de feminicídio, na madrugada da segunda-feira (05), contudo, não estava ligado à festa.

Matérias relacionadas:

Carnaval do Idoso é comemorado em Picos nesta quinta (28)

Publicidade

Confira as fotos do Carnaval do Idoso em Picos

Corso leva multidão às ruas e abre o Picos Folia 2019; veja fotos e vídeo

Confira as fotos do Corso de Picos 2019

Foliões curtem o Picos Folia na Avenida Beira Rio; veja fotos

Confira as fotos da 1ª noite do Carnaval de Picos
Picos Folia chega ao segundo dia na Beira Rio e prefeito demonstra satisfação com a festa
Confira as fotos da 2ª noite do Picos Folia
Márcia Fellipe faz show no Picos Folia e leva multidão ao corredor da folia; veja imagens
Confira a cobertura fotográfica do 3º dia do Picos Folia 2019
Confira as fotos do último dia do Picos Folia 2019

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS