PICOS | Idoso morre vítima de coronavírus e total de óbitos chega a 21
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 15/07/20

PICOS | Idoso morre vítima de coronavírus e total de óbitos chega a 21

O Hospital Regional Justino Luz de Picos divulgou, na noite desta terça-feira (14), o 21º óbito do município. A vítima foi um idoso de 70 anos que faleceu no fim da noite da última segunda-feira (13).

O paciente de Picos era do sexo masculino e possuía comorbidades como diabetes e hipertensão. Por conta de complicações causadas pelo coronavírus, a vítima não conseguiu sobreviver.

Dados gerais HRJL
O Hospital Regional Justino Luz de Picos possui hoje o maior número de pessoas internadas por conta do coronavírus – 26 – e de outras síndromes respiratórias, desde o início da pandemia no referido municípios e cidades do entorno, que contam com os serviços hospitalares da unidade de saúde.

Na unidade de terapia intensa para Síndromes Respiratórias Graves estão internados seis pacientes, os quais são de Picos, Paes Landim, Lagoa do Sítio e Queimada Nova. Destes, apenas um de Picos é caso negativo para o coronavírus.

Já na enfermaria estão internadas 23 pessoas, com três negativadas para a Covid-19 (duas de Picos e uma de Aroeiras do Itaim), e os demais já positivados.

Dos positivos há 10 pessoas de Picos, uma de Valença do Piauí, uma de Caldeirão Grande do Piauí, uma de Marcolândia, uma de Lagoa do Sítio, uma de Wall Ferraz uma de São Luís do Piauí e outras duas de Geminiano e Sussuapara.

Há ainda duas pessoas de Picos que são casos suspeitos de coronavírus e encontram-se internadas na área para síndromes respiratórias aguardando resultado de exames.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Simões

Cinco homens do Maranhão são presos tentando fraudar bingo em Simões

Cinco homens foram presos pela Polícia Militar na tarde do último sábado, 31, após tentarem fraudar um bingo na cidade de Simões. A tentativa foi descoberta no sorteio do último

Picos

Magazine Luíza fará seleção em Picos para contratação de funcionários

O MAGAZINE LUIZA realizará essa semana em Picos processo seletivo para a contratação de funcionários para a LOJA NOVA na cidade. Somos atualmente a Melhor Empresa para Trabalhar no Varejo