Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Padre Walmir empossa nova secretária de Meio Ambiente

Publicado

em

A jovem, de 24 anos, Sara Carvalho, é a mais nova secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Formada pela UniNovafapi em Arquitetura e Urbanismo, a picoense é a primeira técnica a assumir a pasta. Ela é filha do vereador Zé Luís, que recentemente aderiu ao grupo da situação, juntamente com o empresário Josely d eLima Oliveira, mais conhecido por Zomim, presidente do Partido Liberal em Picos. Ela também é esposa do empresário Rufino Neto.

Mesmo com pouca idade, a jovem Sara Carvalho garante que está à vontade para executar o serviço, visto que tem conhecimento técnico sobre muitas das tarefas de responsabilidade da secretaria. Ela ainda ressalta a alegria em poder contribuir para o crescimento de sua terra natal.

“É gratificante, para mim, estar sendo empossada hoje. Desde que me entendo por gente, tenho em meu coração o desejo de ajudar a cidade de alguma maneira. E agora, dentro da minha profissão, vou conseguir fazer isso: ajudar no crescimento de minha cidade. Uma pessoa que tem o conhecimento técnico para reformas, revitalizações e ampliações de praças se sente muito mais à vontade em executar o serviço, então acredito que não terei dificuldade quanto à demanda da pasta”, disse.

Sara Carvalho, secretária de Meio Ambiente

A secretária destacou que a partir de segunda-feira (11) irá para a secretaria a fim de tomar conhecimento de todos os projetos e demandas que a pasta exige.

O prefeito municipal de Picos, Prefeito Padre Walmir, parabenizou a nova gestora e disse acreditar no bom sucesso do trabalho.

Publicidade

“Quero parabenizar nossa nova secretária, assim como o grupo do nosso Irmão zé Luís. Acreditamos que já estamos realizando muito dentro da pasta de Meio Ambiente, mas agora, com uma pessoa técnica, que entenda o processo, faremos muito mais”, ressaltou.

Ele comentou ainda que outros remanejamentos serão realizados dentro das secretarias do município. “Esse remanejamento é algo comum e vamos continuar remanejando. Trabalharei as secretarias de Obras, Governo e Cultura. Estas são as pastas em que os secretários serão remanejados, por reconhecermos que essas pessoas têm muito a oferecer em outras pastas. Isso será feito o mais rápido possível, mas os nomes ainda não estão definidos. Ninguém vai sair, irei apenas mudar as cadeiras, como já fiz em outros momentos”.

Esteve na solenidade a ex-secretária de Meio Ambiente de Picos, Maria Santana, hoje, atual diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas. Em sua fala, ela declarou total apoio à nova secretária e também disse acreditar que a pasta está em mãos especializadas.

“Era mais do que necessária essa vinda do Zé Luís para o nosso grupo. Precisávamos dessa parceria para o crescimento de nossa cidade. Então quero deixar claro que tanto o Armínio quanto a eu, estaremos à disposição da nova secretária em tudo o que ela precisar. Quando a gente assume uma nova pasta, muitas vezes ficamos sem saber por onde começar, por isso estarei sempre disposta a ajudar. Creio que ela irá contribuir em demasia com a administração municipal, visto que ela tem um suporte de conhecimento infinitamente maior do que o que eu tive, e que o Armínio teve”, disse.

Assim como a família e amigos da nova secretária, estiveram presentes vereadores, secretários municipais, e os deputados Carlos Augusto e Fábio Abreu, representantes do Partido Liberal no Estado.

Publicidade

Fábio Abreu afirmou que a união da situação com o partido é algo que vai fortalecer os dois lados tanto a nível municipal quanto estadual. “O nosso objetivo é fortalecer nosso partido e esse alinhamento é o primeiro sinal para o desenvolver de nosso trabalho e também para a próxima eleição. O partido em Picos tem se fortalecido muito. E isso é bom a nível municipal e estadual”.

Ao final da solenidade, o pastor Carlos Alberto, da Igreja Assembleia de Deus, da qual Sara e sua família fazem parte, fez uma oração de consagração pela gestão da mais nova secretária, assim como pela administração do Padre Walmir e demais gestores.

_Veja fotos da solenidade:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS