PICOS | Padre Walmir empossa nova secretária de Meio Ambiente
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 08/11/19

PICOS | Padre Walmir empossa nova secretária de Meio Ambiente

A jovem, de 24 anos, Sara Carvalho, é a mais nova secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Formada pela UniNovafapi em Arquitetura e Urbanismo, a picoense é a primeira técnica a assumir a pasta. Ela é filha do vereador Zé Luís, que recentemente aderiu ao grupo da situação, juntamente com o empresário Josely d eLima Oliveira, mais conhecido por Zomim, presidente do Partido Liberal em Picos. Ela também é esposa do empresário Rufino Neto.

Mesmo com pouca idade, a jovem Sara Carvalho garante que está à vontade para executar o serviço, visto que tem conhecimento técnico sobre muitas das tarefas de responsabilidade da secretaria. Ela ainda ressalta a alegria em poder contribuir para o crescimento de sua terra natal.

“É gratificante, para mim, estar sendo empossada hoje. Desde que me entendo por gente, tenho em meu coração o desejo de ajudar a cidade de alguma maneira. E agora, dentro da minha profissão, vou conseguir fazer isso: ajudar no crescimento de minha cidade. Uma pessoa que tem o conhecimento técnico para reformas, revitalizações e ampliações de praças se sente muito mais à vontade em executar o serviço, então acredito que não terei dificuldade quanto à demanda da pasta”, disse.

Sara Carvalho, secretária de Meio Ambiente

A secretária destacou que a partir de segunda-feira (11) irá para a secretaria a fim de tomar conhecimento de todos os projetos e demandas que a pasta exige.

O prefeito municipal de Picos, Prefeito Padre Walmir, parabenizou a nova gestora e disse acreditar no bom sucesso do trabalho.

“Quero parabenizar nossa nova secretária, assim como o grupo do nosso Irmão zé Luís. Acreditamos que já estamos realizando muito dentro da pasta de Meio Ambiente, mas agora, com uma pessoa técnica, que entenda o processo, faremos muito mais”, ressaltou.

Ele comentou ainda que outros remanejamentos serão realizados dentro das secretarias do município. “Esse remanejamento é algo comum e vamos continuar remanejando. Trabalharei as secretarias de Obras, Governo e Cultura. Estas são as pastas em que os secretários serão remanejados, por reconhecermos que essas pessoas têm muito a oferecer em outras pastas. Isso será feito o mais rápido possível, mas os nomes ainda não estão definidos. Ninguém vai sair, irei apenas mudar as cadeiras, como já fiz em outros momentos”.

Esteve na solenidade a ex-secretária de Meio Ambiente de Picos, Maria Santana, hoje, atual diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas. Em sua fala, ela declarou total apoio à nova secretária e também disse acreditar que a pasta está em mãos especializadas.

“Era mais do que necessária essa vinda do Zé Luís para o nosso grupo. Precisávamos dessa parceria para o crescimento de nossa cidade. Então quero deixar claro que tanto o Armínio quanto a eu, estaremos à disposição da nova secretária em tudo o que ela precisar. Quando a gente assume uma nova pasta, muitas vezes ficamos sem saber por onde começar, por isso estarei sempre disposta a ajudar. Creio que ela irá contribuir em demasia com a administração municipal, visto que ela tem um suporte de conhecimento infinitamente maior do que o que eu tive, e que o Armínio teve”, disse.

Assim como a família e amigos da nova secretária, estiveram presentes vereadores, secretários municipais, e os deputados Carlos Augusto e Fábio Abreu, representantes do Partido Liberal no Estado.

Fábio Abreu afirmou que a união da situação com o partido é algo que vai fortalecer os dois lados tanto a nível municipal quanto estadual. “O nosso objetivo é fortalecer nosso partido e esse alinhamento é o primeiro sinal para o desenvolver de nosso trabalho e também para a próxima eleição. O partido em Picos tem se fortalecido muito. E isso é bom a nível municipal e estadual”.

Ao final da solenidade, o pastor Carlos Alberto, da Igreja Assembleia de Deus, da qual Sara e sua família fazem parte, fez uma oração de consagração pela gestão da mais nova secretária, assim como pela administração do Padre Walmir e demais gestores.

_Veja fotos da solenidade:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Francisco Santos

Homem é preso após tentar furtar escola em Francisco Santos

Um homem identificado como Veronaldo Apolônio de Sousa foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (20), na porta de sua residência no município de Francisco Santos, região sul do

Teresina

Homem tem a cabeça esmagada por ônibus no Piauí

Um homem identificado como José Adriano do Nascimento Silva, de aproximadamente 30 anos, morreu depois de ser atropelado por um ônibus no ínicio da noite deste domingo (03/03). O homem

DESTAQUES 0 Comments

Michel Temer sanciona projeto da terceirização com três vetos

O presidente Michel Temer (PMDB) sancionou ontem (31), com três vetos, o projeto de terceirização, aprovado na Câmara Federal no último dia 22. O projeto permite a contratação de serviço