Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Praça Félix Pacheco será entregue em fevereiro

Publicado

em

Muito tem se especulado sobre como será o designer final da Praça Félix Pacheco, que teve sua reforma anunciada há alguns meses e com proposta de voltar a ser – quase que em sua totalidade – parecida com o projeto original, feito na década de 40.

A previsão inicial é de que ela fosse entregue ainda este ano, mas com alguns imprevistos estruturais que dificultaram o avanço da obra, a mesma deve ser entregue entre o final de janeiro e início de fevereiro, segundo a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sara Carvalho, que também é arquiteta e urbanista.

Sara Carvalho, secretária de Meio Ambiente

“Já iniciamos as obras e estávamos dependendo apenas do meio fio que tínhamos mandado confeccionar e já chegou a metade do material. A previsão de entrega da obra é para o final de janeiro a início de fevereiro de 2020. Já foi feita a limpeza do terreno, foram tiradas as paredes altas dos canteiros. Estamos em contato com a STTRAM para vermos como será a melhor forma de mexer naquela parte que funcionará como passeio dos pedestres, em frente à Cacau Show”, declarou ela.

A secretária da SEMAM explicou que o primeiro local a ser mexido será na área que servirá para passeio dos pedestres e onde serão instalados os quiosques dos jornaleiros e chaveiros.

 “Essa área que vai do Banco Santander até o antigo Itaú será transformada em área de passeio. Ele é um dos primeiros pontos que estaremos modificando nessa reforma da Félix Pacheco, pois precisa ser nivelado no mesmo nível que a praça. O trabalho será feito em um final de semana para não atrapalharmos o trânsito da cidade, mas tem que começar daquele trecho, para nivelarmos”, disse ela.

Publicidade

Praça Félix Pacheco nos anos 60

Canteiros baixos e o coreto também são algumas das modificações e inserções dentro deste novo projeto da Praça Félix Pacheco que busca a semelhança no projeto original.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS