PICOS | Sete anos após o crime, caminhoneiro é preso acusado de estupro de vulnerável em Sergipe
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 01/08/20

PICOS | Sete anos após o crime, caminhoneiro é preso acusado de estupro de vulnerável em Sergipe

Em rondas na BR-316, em Picos, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem que estava foragido da Justiça do Estado do Sergipe desde 2013, por estupro de vulnerável a uma menina de 13 anos e divulgação de cenas íntimas com uma menor de idade.

De acordo com a PRF, os policiais pararam uma combinação de veículos VW/25.390 CTC 6X2 para averiguação e, ao analisarem a documentação do motorista, 37 anos, identificaram que o mesmo possuía, desde 2013, um mandado de prisão definitiva por estupro de vulnerável.

Ele foi questionado sobre o crime e alegou que manteve o relacionamento com a garota, mas que não sabia sua idade. Contudo, ele é apontado ainda como produtor de cenas íntimas com a menor de idade e divulgação das mesmas, o que é crime, constado no Art. 218-C do Código Penal.

CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 218-C. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia: (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018)

Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o fato não constitui crime mais grave. (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018)

Com isso, o caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia Regional de Picos a fim de passar pelos procedimentos legais cabíveis ao caso.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Crianças rodeadas por vegetação crescem mais saudáveis mentalmente

Crianças que crescem em ambientes mais verdes têm até 55% menos risco de desenvolver vários transtornos mentais no futuro. A conclusão é de um novo estudo da Universidade de Aarhus,

GERAL

35 municípios do Piauí são descredenciados do programa Saúde da Família

Através de Portaria assinada pelo ministro Gilberto Occhi o Ministério da Saúde descredenciou 313 equipes do programa Saúde da Família em 35 municípios do Piauí, incluindo os maiores como Teresina,

POLÍCIA

Jovem é assaltada dentro da Universidade Federal do Piauí

A Polícia Militar realizou a prisão de um flanelinha identificado como Leandro Nascimento de Araújo. De acordo com informações, ele foi acusado de ter tomado de assalto um aparelho celular