Connect with us

DESTAQUES

PIO IX 130 ANOS│Gestão da prefeita Regina Coeli investe em obras de recuperação de estradas na zona rural; fotos

Publicado

em

Muitas atividades estão sendo realizadas no decorrer das comemorações de aniversário de 130 anos de emancipação política de Pio IX que tiveram início no último dia 03 de agosto. Eventos esportivos, capacitações para profissionais, inaugurações e, também, obras de mobilidade urbana e acessibilidade entre a sede do município e as comunidade rurais. Muitos são os motivos para comemorar.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo que tem na gestão da pasta o secretário Gilson Carlos de Alencar através da Prefeitura Municipal de Pio IX que tem a frente a prefeita, Regina Coeli, estiveram neste domingo (04) no Assentamento Tabocas, localizado há 15 km da sede do município. Momento em que membros do Executivo, Legislativo e secretarias estiveram acompanhando o andamento da reforma da estrada vicinal que liga sede do município à comunidade.

No tocante, quinze quilômetros de estrada já foram reformadas e estão em perfeitas condições de trafegabilidade proporcionando aos moradores e transeuntes deslocamento e uso da via com mais conforto e segurança.

O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Gilson Alencar, falou sobre o trabalho de reforma das estradas que contemplam diversas localidades.

“Iniciamos obras de recuperação de estradas que liga Recreio à Serra do Boi. Recuperamos também a estrada que dá acesso a sede até a localidade Deserto. Recuperamos a estrada que passa pelo Taperuás, Baixas, Queimadas e paramos na localidade Deserto. Iniciamos e e entregamos hoje a estrada que liga ao Assentamento Tabocas e retornaremos a localidade Serra do Boi”, destacou o secretário.

Morador da comunidade Tabocas, Cícero Moura, elogiou o trabalho e a preocupação da administração municipal em reformar a via.

Publicidade

“A gestão está de parabéns porque estávamos necessitando de um reforma dessas. Foi um trabalho maravilhoso, bem feito e a estrada ficou dos melhores tempos”, disse o morador Cícero.

Usuário da estrada e morador da comunidade, José Nunes Queiroz, também teceu elogios pela obra de acessibilidade da estrada reformada.

“Melhorou muito e cada vez mais quero que melhore porque essa estrada aqui é linha. Aqui corre carro de dia e de noite. É carreta e tudo. Ela feita é melhor para gente. Serve para a Saúde porque se precisarmos de um carro ligeirinho chega”, declarou.

“É uma administradora muito boa. Ela administra bem”, concluiu o morador.

O comandante do Grupamento de Polícia Militar de Pio IX, sargento Hildomar, parabenizou a gestão pela inciativa e disse que vai facilitar o trabalho da polícia no patrulhamento.

Publicidade

“A importância na reforma das estradas certamente vai facilitar no patrulhamento da Polícia Militar no sentido de fazer policiamento ostensivo, bem como a rapidez no atendimento das ocorrências. De modo geral facilita o patrulhamento ostensivo na zona rural”, pontua.

Vereador Fanuel Adauto também acompanhou a obra e parabenizou a Secretaria de Obras e a prefeita Regina.

“Estamos aqui na entrega da obra da estrada. É uma importante obra para as pessoas dessa comunidade. Estradas são prioridades na gestão da prefeita Regina facilitando acesso das pessoas. Parabéns à prefeita. Parabéns ao secretário de Obras, o Gilson”, apontou o vereador.

A prefeita Regina, esteve presente na ocasião e acrescentou que a rede de iluminação passou também por reformas, além da estrada.

“Temos aqui a estrada recuperada desde a sede até a comunidade, bem como a rede de iluminação que passou por manutenção. É muito gratificante estarmos aqui em uma comunidade trazendo melhorias para um povo tão amigo merecedor”, ressalta Coeli.

Publicidade

O vereador Chico Luís parabenizou pela iniciativa e saudou o município que comemora aniversário de 130 anos de emancipação política.

“Quero parabenizar aqui a prefeita Regina juntamente com a Secretaria de Obras através do secretário Gilson que beneficia comunidades rurais de Pio IX com a reforma das estradas. Hoje o Assentamento Tabocas está sendo contemplado e só tenho a parabenizar por mais uma importante obra”, disse.

No decorrer da manhã e parte da tarde, houve o momento solene nas dependências da Associação dos Moradores do Assentamento Tabocas, presidido pelo cerimonialista e radialista Valdo Silva, com a presença de autoridades onde as mesmas discursaram destacando sobre benefícios que a comunidade recebeu e projetos de investimento no benefício da agricultura, dentre outros fatores de importância para o desenvolvimento rural.

Marcaram presença: a guarnição da Polícia Militar; a prefeita Regina Coeli; a secretária de Educação, Martha Rachel; a secretária de Finanças, Cândida Viana; o secretário de Obras e Urbanismo, Gilson Carlos de Alencar; o secretário de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar; os vereadores: Fanuel Adauto, Chico Luís, Mateus Alencar, José Miguel e o líder político Manoel Augusto, assim como demais lideranças da comunidade sendo o presidente da Associação de Moradores, Clauderson Nunes, Cacá, que agradeceu pelo apoio da gestão pio-nonense juntamente com demais membros da entidade como Sérgio Rodrigues, o Dóia, e moradores em geral.

Após os discursos foi servido almoço para todos os presentes na sede da Associação de Moradores do Assentamento Tabocas.

Publicidade

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS