DESTAQUES

PM de Marcolândia captura integrante de quadrilha especializada em furtos

Publicado

em

A Polícia Militar de Marcolândia, pertencente ao 20º Batalhão de Polícia Militar de Simões, sob o comando do capitão Sobrinho, obteve sucesso nas investigações ao desmembrar uma quadrilha responsável por uma série de roubos e furtos ocorridos nos municípios de Marcolândia e na Vila Serrania, distrito de Araripina-PE.

Na manhã de quarta-feira (20), os agentes policiais receberam informações sobre o paradeiro de um dos membros da quadrilha, identificado como T.S.M., também conhecido como “Peito de Pombo”. Agindo de imediato, os policiais se dirigiram ao local informado e conseguiram apreender o menor.

Durante o interrogatório, o jovem confessou sua participação em todos os furtos da região e demonstrou disposição em colaborar para identificar os demais envolvidos e revelar os locais onde os objetos roubados eram escondidos.

De acordo com o comandante do Grupo de Polícia Militar (GPM), sargento Roberto, entre os crimes confessados por T.S.M., estão o roubo de uma motocicleta Honda CG 125, ano/modelo 1987, de cor azul, durante o evento MANDIO-FEST em Marcolândia, o arrombamento do estabelecimento comercial Luiz moto-táxi, com o furto de diversos chips de diferentes operadoras, lâminas de barbear, várias gomas de mascar e uma quantia de R$42,00 em moedas, o roubo de uma televisão Samsung de 32 polegadas, pertencente à sua própria mãe, e, por fim, o furto de diversos objetos de um outro comércio.

O menor também revelou ter cometido outros crimes em parceria com V.C.S., conhecido como “Nego da Neta”. Dentre esses, estão o furto de potes de doce e uma máquina de passar cartões, além do furto de dois filhotes de cachorros da raça rottweiler na chácara de Leandro Móveis.

Publicidade

Logo, foi relatado que o líder intelectual da quadrilha é D.C.S., responsável por planejar os crimes. A motocicleta utilizada nos delitos, uma Honda CG 125 de cor vermelha, sem placa, também pertencia a D.C.S.

As investigações levaram os policiais até a residência do líder intelectual da quadrilha, mas o suspeito não estava presente no momento. Sua companheira, porém, entregou às autoridades a motocicleta utilizada nos crimes, um filhote de rottweiler, alguns chips e uma quantia de R$3,60 em moedas. Além disso, foi encontrada uma televisão Panasonic de 32 polegadas, que também é reconhecida como um dos objetos roubados.

Logo em seguida, se dirigiram à casa de B.G.O.R., onde encontraram mais uma televisão Samsung de 32 polegadas e diversos chips. O indivíduo admitiu ter adquirido os produtos do menor infrator T.S.M.

Diante da situação, as autoridades acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar o menor apreendido, comunicaram os familiares do outro infrator que foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Simões, onde irá responder por corrupção de menor e furto qualificado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile