Connect with us

DESTAQUES

PM de Picos forma primeira turma de Rondas Ostensivas com apoio de motocicletas

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (30), o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, realizou a formatura da primeira turma de Nivelamento em Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas, cujo curso aconteceu durante toda a semana.

“Aqui no Piauí, fora Teresina, nós somos a única cidade que temos o ROCAM, esse grupo de ronda ostensiva, com apoio de motos, ele é exclusivo em Picos nas cidades do interior. Nós qualificamos quinze homens que já eram qualificados pelo grupo Raio, aqui do Ceará, que são um dos melhores do Brasil, e hoje estão terminando esse curso que foi de uma semana”, disse o comandante Edwaldo Viana.

Ele ressaltou ainda a disposição e coragem dos profissionais em arriscarem suas vidas diuturnamente e mandou um recado para os criminosos da cidade. “Esse pessoal, além de qualificado, são corajosos, porque andar numa região dessas, além de muita habilidade, eles têm que ter coragem. Agora não vamos brincar. Avisamos à bandidagem que vamos bater forte neles. Como estamos acochando aqui no centro de Picos, eles estão indo para a zona rural, mas nós vamos alcança-los. Essa tropa que foi formada agora não é para brincar. Eles vão agir, e com força”.

Falou ainda que novos veículos devem chegar à cidade nos próximos dias para auxiliar e melhorar o trabalho da corporação em Picos. Comentou ainda sobre o novo fardamento dos participantes do curso.

“O secretário de segurança vai nos dar seis motos zeradas. Esse pessoal vai receber uma nova caracterização. Agora eles se vestirão de preto. A moto é preta e o fardamento também. E por que disso? Porque a moto causa impacto. Eles já irão para a rua e, daqui a quinze dias, com os novos trajes, a rigor, a caráter”, afirmou.

O aluno do Curso de Formação de Cabos, o soldado Hélio Renan, se destacou como o melhor membro da turma do curso e recebeu homenagem durante a solenidade. Ele afirmou que a intenção das “duas rodas” é chegar onde ninguém mais consegue.

Publicidade

“Foi uma semana de muito trabalho duro e aprendemos muita coisa, especificamente para o serviço voltado às motocicletas, que é um serviço que vem se destacando, atualmente e a gente aprendeu muita coisa nova para aplicar aqui em Picos. O treinamento é muito forte, tenso, puxado, e busca simular situações reais às quais a gente possa se deparar. A moto tem a vantagem de acessar locais que a viatura de quatro rodas não consegue chegar e a gente consegue ir a esses lugares, proporcionando mais agilidade no serviço”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS