Connect with us

DESTAQUES

Polícia Civil deflagra greve por tempo indeterminado em todo o Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí iniciou nesta terça-feira (03/04) uma greve por tempo indeterminado em todo o Estado. A categoria cobra do governo o cumprimento do acordo firmado em 2015 com a classe. A decisão da paralisação foi tomada durante assembleia realizada no dia 15 de março.

Com a greve, as investigações e os registros de boletins de ocorrência nas delegacias ficam suspensos. De acordo com Constantino Júnior, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi), o governo do Estado não tem interesse em discutir com a categoria.

“Nossa categoria possui um agravante, porque o Estado vem descumprido o item 7, letra A, do acordo do processo de dissídio coletivo de greve (Nº. 2015.0001.004.632-5), feito ainda no ano de 2015, que garante o comprometimento do governo de encaminhar um reajuste salarial referente aos anos de 2016-2017-2018, porém, o Estado não cumpriu. Por conta disso, o Sinpolpi entrou com execução dentro desse processo, tendo como relator o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, que designou audiência de conciliação entre as partes. Essa audiência foi realizada ainda no mês de fevereiro deste ano e, lamentavelmente, não chegamos a nenhum acordo graças a intransigência do secretário de administração Franzé Silva”, relatou o presidente.

A categoria encontra-se na manhã de hoje em manifestação em frente ao Palácio de Karnak, protestando contra o posicionamento do governo frente as solicitações da classe.

Concurso

Publicidade

O secretário de Segurança, Fábio Abreu anunciou durante a solenidade de troca de comando da Polícia Militar, na manhã dessa segunda-feira (02/04), que o governo lançará o edital para concurso público da Polícia Civil no próximo dia 05.

O lançamento do edital faz parte de uma reivindicação antiga categoria. O concurso ofertará 350 vagas para todo o Piauí.

A organizadora do concurso será o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Fonte: Portal AZ

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS