Connect with us

DESTAQUES

Polícia de Picos prende, em flagrante, um dos maiores arrombadores dos últimos meses

Publicado

em

A Polícia Militar de Picos capturou, no fim da madrugada desta terça-feira (22), o indivíduo de nome Marcos Vinícius do Nascimento, popularmente conhecido no mundo do crime pela alcunha de “Mucuim”, após arrombamento a algumas empresas no bairro Catavento.

Segundo informações do Coronel Edwaldo Viana, comandante do 4º BPM, Mucuim foi apreendido pela primeira vez aos 12 anos de idade e foi levado para Teresina após ordem judicial, retornando após mais de dois anos. Enquanto esteve em Picos, a polícia o capturava pelo menos uma vez por semana, mas, por ser menor de idade e pela falta de leis mais eficientes, ele sempre era liberado.

Contudo, foi enviado novamente para Teresina e retornou recentemente, sendo esta sua primeira prisão em flagrante após sua maioridade.

“Quando era menor de idade, toda semana apreendíamos ele. Desta vez foi de maior. Mais perigoso, mais ativo. É uma pessoa que não possui nenhuma identidade, nenhum documento. O cercamos por volta das 02h00. Entrou em uma loja que tinha proteção. De imediato, um funcionário acionou a equipe de segurança Zangão, que acionou a PM. Tentou fugir, levou um tiro de borracha, conseguiu se equilibrar e fugiu para outra loja. Ao todo, ele entrou em três lojas. Na primeira, ele acabou com a loja. Seis viaturas cercaram o quarteirão para que conseguíssemos pegá-lo. E conseguimos às 05h00”, explicou o comandante Edwaldo Viana.

Ele disse ainda que, durante o período em que estavam de campana, várias pessoas que se aproximaram do local diziam o que ele (Mucuim) fez a elas. O coronel ressaltou que foram várias as vítimas.

Em poder de Mucuim estavam 3 celulares, 1 carregador, 1 alicate, 1 perfume, dentre outras miudezas.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS