Connect with us

DESTAQUES

Polícia identifica autor de furto na Paróquia São Cristóvão em Marcolândia

Publicado

em

A Polícia Militar conseguiu identificar e conduzir até a Delegacia de Polícia Civil, um homem que confessou ter furtado a Igreja Matriz de São Cristóvão em Marcolândia.

De acordo com o capitão Edmilson Pacheco, que é comandante do Grupamento de Polícia Militar do município, a identificação de F.W.S.A. de 22 anos, foi possível somente por meio de um serviço cauteloso de inteligência. A localização e condução aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14 de julho, por volta das 11h45min, com apoio  da 9ª CIPM (MALHAS DA LEI E ROCAM), 4ªCia/4°BPM de Fronteiras

O jovem, segundo afirmou o capitão Edimilson, confessou ter furtado a urna de ofertório da igreja por quatro vezes.

Um dos casos aconteceu no dia 27 de abril por volta das 10h44minutos, em uma ação que durou cerca de cinco minutos registrada pelas câmeras, pela segunda vez. A primeira aconteceu no dia 12 de abril.


Veja as imagens das câmeras em >> Homem se passa por fiel e furta igreja em Marcolândia; veja vídeos

Publicidade

“Foi instalado monitoramento na referida Paróquia, e em algumas ações do furtador, foi possível identificar caracteres dele, não obstante não foi possível, a princípio identificá-lo de pronto. Que após continuadas investigações chegou-se ao nacional”, afirmou a Polícia Militar.

As características que apontaram F.W.S.A. como autor do furto de acordo com a Polícia, é que ele usava a mesma vestimenta e após ter visto as imagens das câmeras de monitoramento, confessou a autoria do crime.

”O suspeito inclusive usava a mesma vestimenta utilizada por ele quando dos últimos furtos a Paróquia de Marcolândia, sendo indagado, inclusive sendo-lhe mostrada as imagens da ação dele na Paróquia, admitiu ser o autor dos ora narrados furtos. Ele disse que tinha cometido um total de 04 (quatro) furtos a Paróquia de Marcolâdia”, concluiu a Polícia Militar através do capitão Edmilson.

Após ação, a PM conduziu até a Delegacia de Polícia Civil de Simões, para a adoção das medidas legais cabíveis, conforme Boletim de Ocorrência n° 27190/2021.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS