Polícia prende acusado de matar ex-candidata a vereadora em São Julião
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 15/03/18

Polícia prende acusado de matar ex-candidata a vereadora em São Julião

Até então, tudo indica que o caso de feminicídio contra a ex-candidata a vereadora de São Julião do Piauí foi solucionado, pois a Delegacia de Fronteiras realizou a prisão preventiva de Alexandre de Lima Silva, acusado de atentar contra a vida da esposa Rosiana da Silva Pereira, na madrugada da última segunda-feira (12/03), no povoado Fujona, cerca de 5 km da sede do município. A ação policial aconteceu por volta das 20h da última quarta-feira (14/03).

A informação foi confirmada ao OitoMeia pela delegada Robianne Belém, responsável pelo caso. Alexandre atingiu a vítima com uma facada no coração. Rosiana chegou a ser atendida por uma equipe médica, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Uma discussão por ciúmes teria motivado o crime, explicou a polícia.

Delegacia de Fronteiras realizou a prisão preventiva de Alexandre de Lima Silva, acusado de atentar contra a vida da esposa Rosiana da Silva Pereira (Foto: Divulgação/Montagem OitoMeia)

A Delegacia de Fronteiras chegou a apreender a arma usada no crime é uma espingarda. Corriam boatos de que Rosiana era suplente de vereador na Câmara Municipal de São Julião do Piauí. O fato foi desmentido a esta reportagem. “Ela chegou a se candidatar, mas recebeu poucos votos. Eu soube do crime, mas ela não tinha vínculos com a câmara”, relatou a fonte.

ENTENDA

Mais um caso de feminicídio foi registrado em terras piauienses, especificamente na cidade de São Julião do Piauí, na madrugada desta segunda-feira (12/03). A vítima é a ex-candidata a vereadora Roseana da Silva Pereira (PP), golpeada pelo marido com uma faca no coração. De acordo com a delegada Rubianne Belém, da Delegacia Regional de Fronteiras, ciúmes teriam motivado o crime. O assassino, de nome Alexandre de Lima Silva, está foragido.

“A vítima, que faleceu a caminho do hospital, já foi submetida à perícia e seu corpo foi liberado para família. A polícia civil realiza diligências para localizar o suspeito”, informa a delegada ao OitoMeia. Conforme informações oficiais, o feminicídio aconteceu no povoado Fujona, cerca de 30 quilômetros da sede de São Julião do Piauí.

Notícia relacionada: Em São Julião – PI, ex-candidata a vereadora é morta com um golpe de faca no povoado Fujona

Fonte: Oito Meia

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Blog do Iago 0 Comments

Câmara Municipal de Alegrete do Piauí abre o ano legislativo com a presença do prefeito Márcio Alencar

A  Câmara Municipal de Alegrete do Piauí realizou, na última sexta-feira (10), no plenário Justino José de Oliveira, a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2017. Presidida pelo

DESTAQUES

Povoado ganha praça e sistema de abastecimento de água em Belém do Piauí

Ações do poder público têm transformado a vida de dezenas de famílias que moram na comunidade Vista Bela, situada na zona rural de Belém do Piauí, distante cerca de 20

DESTAQUES

Delegado revela que menor suspeito de matar colega no PI planejava atentado em escola

O adolescente de 16 anos – que assumiu ter matado um amigo da mesma idade- teria confessado que planejava um atentado na escola onde estudava em Teresina. O coordenador do