Connect with us

DESTAQUES

Polícia resgata 12 crianças de sítio no Piauí após denúncia de maus-tratos

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí resgatou 12 crianças, na manhã desta terça-feira (31), de um sítio na Zona Rural Leste de Teresina. O resgate foi feito após cumprimento de decisão judicial da 1ª Vara da Infância e da Juventude.

Segundo a delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), participaram da ação as polícias Civil e Militar, além do Conselho Tutelar, a Gerência de Polícia Especializada e a Gerência de Direitos Humanos da Polícia Civil.

“Nós recebemos a ordem judicial após denúncia que chegou diretamente à 1ª Vara. Fizemos o cumprimento e resgatamos 12 crianças, com média de idade de oito anos, mas havia crianças de quatro e adolescentes de 16 anos de idade”, informou a delegada ao g1.

A delegada disse que como a denúncia chegou primeiro à Justiça, a DPCA ainda vai instaurar um inquérito para investigar o caso. O que os agentes flagraram no local foram as 12 crianças vivendo na casa com uma tia e sem informações sobre os pais.

“Não dá pra dizer que havia sinais de maus-tratos ou de violência porque isso é muito complexo, mas elas passarão por exames e o médico legista vai poder dizer isso com certeza. Porque a violência física nem sempre deixa marcas e, muitas vezes, a maior parte da violência é psicológica”, explicou.

Publicidade

Enquanto durarem as investigações, as crianças ficarão em um abrigo na capital.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS