Connect with us

DESTAQUES

Policial, advogado e mais sete são presos suspeitos de roubo a bancos no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã deste sábado (10) a operação “Forasteiros” que prendeu nove pessoas suspeitas de uma série de crimes, como assalto a bancos e tráfico de drogas no estado. Entre os presos estão um advogado e um policial civil do estado do Tocantins.

Conforme o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Carlos César, os criminosos usavam armamento de grosso calibre além de dinamites nos assaltos a bancos e terminais eletrônicos.

Cinco carros apreendidos, sendo três roubados e um caminhão (Foto: Fernando Brito/G1)Cinco carros apreendidos, sendo três roubados e
um caminhão (Foto: Fernando Brito/G1)
De acordo com o delegado, o policial civil ajudava a facilitar a fuga dos bandidos durante as ações criminosas. Um policial militar chegou a ser conduzido, mas foi liberado após prestar depoimento.

“Um policial é alguém que tem muito poder em mãos, por ter uma carteira da polícia. Se de repente os indivíduos estão viajando de um estado para outro com armas e material roubado, com um policial dirigindo, fica mais fácil de passar em barreiras e blitz”, disse.

Delegado Carlos César, coordenador do Greco, no Piauí (Foto: Fernando Brito/G1)Delegado Carlos César, coordenador do Greco, no
Piauí (Foto: Fernando Brito/G1)

Com os suspeitos foram apreendidos cinco carros, três deles eram roubados, além de um caminhão que era utilizado no transporte de mateirais para a prática dos crimes.

Na casa do advogado, conforme o delegado, foram apreendidos objetos para arrombamento, armas de fogo, uma quantia em dinheiro no valor de aproximadamente R$ 20 mil e quase 1kg de crack.

Publicidade

Segundo a polícia, o advogado é irmão de um traficante, também preso na operação junto com a sua esposa. Os dois são suspeitos de darem suporte para a quadrilha.

“A polícia identificou que esses criminosos atuavam aqui no estado do Piauí com a intenção de roubar bancos, carros fortes e possivelmente assaltos a empresas de transporte de valores, à exemplo do que a gente tem visto bastante em outros estados. Eles teriam suporte de alguns indivíduos em Teresina, entre eles um policial civil”, contou.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, foram meses de investigação até chegar a essa quadrilha. De acordo com ele, alguns dos suspeitos são de Teresina, outros de outros estados, presos também aqui na capital.

Conforme o delegado, há indícios de participação de roubo ao Banco do Brasil e a um crime realizado nos Correios da cidade de Elesbão Veloso.

Caminhão era utilizado para o transporte de materiais utilizados no roubo a bancos (Foto: Fernando Brito/G1)Caminhão era utilizado para o transporte de materiais utilizados no roubo a bancos (Foto: Fernando Brito/G1)

“Boa parte dos suspeitos já tinham antecedentes criminais, ou por tráfico de drogas, por roubo de veículos. E por vezes se reúnem para cometer esses crimes. Mas o foco deles no Piauí era o tráfico de drogas e o roubo a instituições bancárias, como caixas eletrônicos e bancos”, disse.

A operação continua e outras pessoas podem ser presas nas próximas horas. Os suspeitos que já se encontram no poder da polícia foram autuados em flagrante e devem responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas, uso de material explosivo, roubo e receptação de carros roubados.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS