Connect with us

DESTAQUES

População realiza manifestação em Francisco Santos e pede liberdade de Jairon preso por possível estupro de vulnerável; veja vídeos

Publicado

em

Na cidade de Francisco Santos, populares foram às ruas no último domingo (03) manifestar apoio a um homem de 28 anos que foi preso acusado de estupro de vulnerável. A prisão causou revolta em toda a população.

O caso repercutiu também em emissora de televisão como a Bandeirantes do Piauí – Band Piauí.

Os vários manifestantes exibiam cartazes e utilizavam carros de som pedindo justiça e a soltura do jovem.

O envolvimento dos jovens aconteceu em 2014, na época ambos com 17 anos [ele] e 13 anos [ela]. A mãe de Jairon, disse que a adolescente engravidou antes de completar os 14 anos e ele já tinha completado os 18.

“Eles tinham um relacionamento e depois de cinco ou seis meses de namoro, ela engravidou”, contou Cheila, a mãe de Jairon.

Publicidade

“Meu filho vai preso com o nome de estuprador. Meu filho é um menino calmo, respeitador, direito, honesto, trabalhador, pra hoje estar num presídio com o nome de estupro. Pra mim é uma dor muito grande, estou muito revoltada”, lamentou.

A mãe ainda destacou que a cidade é pequena e que todos se conhecem.
“Se ele fosse uma pessoa tão mal a esse ponto, a população estava comigo e com ele desse jeito?”, indagou.

Hoje o jovem acusado de estupro está preso em Picos. A prisão aconteceu por volta de 13h20min, na última quarta-feira, 30 de março, após o policiamento receber o mandado de prisão expedido pela Justiça.

Jairon foi sentenciado a 8 anos e seis meses no regime semiaberto.

“A revolta do povo daqui é que o povo daqui todos sabem que não era só um namoro que eles tinham. Eles eram praticamente marido e mulher. Ele saia daqui e ia para a casa dela, viam ele sentado na casa dela. Todo mundo sabe quem é ele, qualquer pessoa, qualquer repórter, que entrar dentro de Francisco Santos e perguntar quem é Jairon filho de Cheila, todo mundo vai dizer quem é ele”, acrescentou.
Vídeos

Publicidade

Durante a manifestação, uma mulher que aparece no vídeo e se identifica como vizinha de Cheila – mãe de Jairon –. Ela diz que seus filhos foram criados juntos.
“Eu tenho a plena consciência de que o que fizeram com Jairon, não foi justiça. Foi injustiça. Nós queremos aqui em nome não só dela, a mãe, pelo que ela está passando, mas por ele também […]”.

“Eu conheço Jairon desde criança e ele toda vida desde criança e ele toda vida foi uma criança exemplar, um menino bom, brincalhão, alegre, um jovem disposto a ajudar. Aí um inocente porque namorou uma menina mais jovem do que ele é obrigado a pagar?”
“Eu não desejo nem pra elas que estão fazendo mal para ele”.

Veja abaixo o que a mulher diz no vídeo

A jovem
A reportagem do Cidades na Net entrou em contato com a mãe do filho de Jairon, mas ela não permitiu a publicação da conversa sobre o caso.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS