Connect with us

DESTAQUES

Prefeita Maria José inaugura Espaço Multieventos ao lado da deputada Iracema Portella e anuncia obras em Santana

Publicado

em

A deputada federal Iracema Portella (PROGRESSISTAS) visitou a cidade de Santana do Piauí, na noite deste sábado (11). Ao lado da prefeita Maria José de Sousa Moura (PROGRESSISTAS) e do vice-prefeito Neli Borges foi inaugurado o Espaço Multieventos.

Destinado para a realização de eventos, feiras e festas, o espaço foi construído pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, CODEVASF e Prefeitura Municipal, através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, atual ministro-chefe da Casa Civil. A obra está orçada em R$ 248.234,00 (Duzentos e quarenta e oito mil, duzentos e trinta e quatro reais).

Na solenidade, a Educação e a Segurança Pública do município foram destaques com a aquisição de veículos.

Educação

Para a Educação Municipal, uma importante aquisição da gestão de Maria José foi um ônibus escolar que também é fruto dos esforços do senador Ciro. O veículo foi destinado para o transporte de alunos.

Segurança

A Segurança Pública do município foi contemplada com uma viatura. As chaves foram entregues oficialmente pelas mãos da deputada juntamente com a prefeita Maria José e o vice-prefeito Neli Borges, ao comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM), capitão Gomes.

Por conta da Covid-19, tendo em vista garantir maior segurança e evitar o contágio da doença, tanto o ônibus escolar quanto a viatura chegaram em Santana ainda durante o período de pandemia e já estavam em funcionamento.

Discursos

A prefeita Maria José agradeceu a deputada Iracema e ao senador Ciro Nogueira pela preocupação e cuidado com Santana.

Publicidade
Prefeita Maria José agradece pelo apoio da deputada Iracema e do senador Ciro Nogueira

“A gente só tem a agradecer a Deus e ao senador Ciro Nogueira pelo cuidado que ele tem com o município de Santana do Piauí, que sonhou para que cada município piauiense tivesse um espaço adequado. Essa obra representa muito para nossa cidade. O ônibus chegou em um bom momento porque precisávamos realmente de um transporte para acomodar melhor nossas crianças com o distanciamento. Quero agradecer aqui a presença da nossa deputada Iracema Portella que sempre é presente fisicamente e espiritualmente em Santana do Piauí, principalmente no cuidado que ela tem com nossa população atendendo nossos pedidos”, agradeceu. “Hoje é festa. É alegria e gratidão”, agradeceu Maria José.

Prefeita Maria José anuncia mais investimentos para Santana do Piauí

Maria José em seu discurso anunciou mais investimentos para Santana. O município será beneficiado com uma van que já está licitada no valor de R$ 267.000,00 para o transporte de pacientes.

A comunidade Engano receberá uma Unidade Básica de Saúde modelo. Para maior conforto de estudantes a Creche Tia Lourdes vai receber equipamentos de climatização. O setor administrativo ganhará futuramente o prédio da Prefeitura Municipal e o sistema hídrico também foi mencionado pela prefeita com a escavação de poços artesianos na comunidade Camarada, Chapada do Barro, Chapada do Mocambo, Alegre e na Serra do Tanque.

De acordo com a prefeita as benfeitorias são oriundas de emendas parlamentares do senador Ciro Nogueira, das deputadas Iracema Portella e Marina Santos e demais apoiadores parlamentares.

A mobilidade urbana é outro setor mencionado pela gestora. O complemento de calçamento da Rua São Pedro, Rua Raimundo Rocha, Antônio Rodrigues, São José e a Praça São Sebastião, estão dentro do projeto de urbanização que conta com convênios em fase de licitação.

O vice-prefeito, Neli Borges, agradeceu por todos os feitos em Santana graças ao senador Ciro, a deputada Iracema e o esforço da prefeita Maria José.

“Nossa Santana é só gratidão pelo que você tem feito por Santana do Piauí juntamente com Ciro Nogueira. Nós temos que agradecer de coração porque graças a Deus, a você e a Maria José, resgatou Santana. Maria José é uma grande gestora. Recebemos Santana acabada e hoje vemos muitas ações positivas, trabalho prestado à comunidade”, declarou Neli.

O vereador, Marcos Vinicius (MDB), presidente da Câmara Municipal teceu elogios à deputada Iracema e a prefeita Maria José onde declarou sua satisfação em mais uma oportunidade entregar à população importantes benfeitorias.

Publicidade

“Esse é um momento de imensa satisfação receber a deputada federal Iracema Portella em nosso município. Ela que vem colaborando com as ações e desenvolvimento de Santana do Piauí, na parceria firmada com nossa gestora Maria José, mulher guerreira, empenhada e que sempre busca o melhor para o povo santanense. Estamos sempre buscando junto aos demais vereadores, ao vice-prefeito Neli Borges, melhorias para nosso povo. Esta é uma noite de muita alegria, receber essa obra destinada pelo senador Ciro Nogueira, estamos muito, muito felizes”, disse o presidente da Câmara.

A deputada federal, Iracema Portella, enfatizou a presença e o carinho do Partido Progressistas em Santana, onde mais uma vez o município foi contemplado com importantes benefícios em prol da população.

“Muito feliz em estar aqui em Santana ao lado da prefeita Maria José que tem feito uma administração séria e comprometida e tem se destacado muito como as administrações progressistas fazem sempre dando exemplo para todo estado do Piauí. Tivemos a inauguração do espaço multieventos onde a população vai poder desfrutar de um maior conforto para suas atividades e estamos com um ônibus escolar que vai fazer toda a diferença para os nossos alunos. Santana do Piauí foi um dos primeiros municípios que voltou com as aulas presenciais. Está de parabéns Maria José. É muito importante essa sua ação no município”, declarou a deputada Iracema.

A secretária de Educação, Maria Inês, em seu pronunciamento elogiou a ação da deputada Iracema e do senador Ciro Nogueira pelo trabalho e dedicação com Santana. 

“Nós que fazemos a gestão de Maria José agradecemos a você, e pela emenda do senador Ciro Nogueira para o nosso ônibus que nesse tempo de pandemia tem muito nos ajudado. Agradecemos por tudo e tanto o que vocês têm feito por nossa cidade. Nossa palavra hoje é gratidão. Somos um município pequeno, mas de pessoas batalhadoras. Temos à frente uma pessoa de muita coragem a caminhar todos os dias. Hoje estamos aqui para agradecer por esse espaço onde a gente possa desenvolver a cultura. Nosso muito obrigado”, falou a secretária de Educação de Santana do Piauí.

A solenidade de inauguração foi prestigiada pela prefeita, Maria José; a deputada federal, Iracema Portella; o vice-prefeito, Neli Borges; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcus Vinicius, além dos parlamentares Ricardo Rodrigues, Clarete Rabelo, Francisquinho, Antônio de Hercília, João Guilherme; os secretários: Maria Inês (Educação), Netinho (Agricultura), José Leal (Obras), Layrton Carvalho (Saúde), Ionara Holanda (Administração), Aurino Rodrigues (Finanças), Levy (Procurador Jurídico), Jonieldon Rocha (Controlador Interno), demais colaboradores da administração, lideranças políticas e a população em geral.

Na ocasião estiveram presentes os prefeitos de Bocaina e Paquetá do Piauí, Erivelto de Sá Barros e Thales Pimentel, respectivamente.

A inauguração do Espaço Multieventos contou com a participação musical do cantor Tonivan Lima.

Fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS