Connect with us

DESTAQUES

Prefeito abre Feira Agropecuária e multidão prestigia III Ovinocaprishow em Jacobina do Piauí

Publicado

em

O primeiro dia da Feira  Agropecúaria Onivocaprishow de Jacobina do Piauí teve início nesta sexta-feira, 14. Logo na primeira noite, o  evento se destacou  pela organização e estrutura, e pela grande participação, onde atraiu uma multidão de pessoas.

A III OVINOCAPRISHOW é promovida pela Prefeitura Municipal de Jacobina, por meio da Secretaria Agricultura, e conta com diversos parceiros, entre eles, o apoio de órgãos com SEBRAE, Emater, e Celta, por meio do programa Viva o Semiárido. Além do apoio do deputado estadual, Pablo Santos, e a Secretária de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí.

Clique aqui e vejas as fotos do primeiro dia de festa!

O evento iniciou as atividades  com a apresentação de fóruns e palestras durante todo o dia,  abordado diversos e importantes temas, voltados aos produtores rurais.

À noite aconteceu o concurso do rei e  rainha Ovinocaprishow 2017, que teve como escolhidos pelos Jurados o rei Hernane Fradik e Luciana Marques.

A Feira Agropecuária foi aberta oficialmente pelo prefeito, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD. Na ocasião o gestor estava acompanhado do Vice-prefeito Vanderlei Carvalho e do Secretário de Desenvolvimento Rural do Piauí, Francisco Lima, que assinaram 5  convênios, destinando recursos para as Associações de apicultura  das localidades de Tanque Novo e Morro de Dentro, de ovinocultura  Juazeiro do Secundo e Baixio da Bela Vista.  Ao todo serão investidos quase  R$ 1, 5 Milhão de reais, beneficiando quase 300 famílias do município.

Publicidade

O Secretário de Desenvolvimento Rural e deputado Francisco Lima falou sobre o evento. “Estou tendo o prazer enorme de visitar essa feira, e fiquei  bastante entusiasmado sobre o que eu vi na qualidade dos animais, e acredito que expectativa é de ter  grande volume de negócios. A feira tem uma programação bem, diversificada combinando com  grandes  atrações. Acho que o evento é  grande sacada, do prefeito GD, o País passa por grandes e desafios e estamos vendo o município com Jacobina, inovando apostando na produção, no empreendedorismo da família, será um grande sucesso com certeza”, disse.

 O prefeito Gederlânio Rodrigues afirmou que sabe que precisa injetar recursos na cidade, e está buscando convênios através de associações porque acredita que este é caminho, dar oportunidade para que famílias possam desenvolver uma atividade que lhe gere renda.

GD, como é conhecido ainda destacou seu emprenho em buscar melhorias desde que assumiu a gestão municipal. “Desde de janeiro, quando assumi, tenho me empenhado em promover o melhor para Jacobina, são muitos desafios, mais está sendo muito gratificante ver as coisas acontecer em nosso  município, nosso terra começa a ter  uma visão diferente e tenho certeza que Jacobina vai progredir muito”, declarou.

A primeira noite da Ovinocaprishow encerrou com os shows artísticos. Se apresentaram no palco, diversos artistas locais, Nildão, Janaelsnon dos Teclados, Nego do Brega, e Francis dos Teclados. Logo após o cantor Marcelo batista, e encerando os shows, a tração principal Arreio do Ouro.

O prefeito Gederlânio Rodrigues, subiu ao palco, acompanhado da primeira dama, Verônica Rodrigues, e do deputado estadual Pablo Santos, onde cumprimentou e agradeceu pela grande participação do evento. “Queria agradecer a presença do público presente aqui e o apoio dado pelo deputado Pablo Santos para a realização desta festa. Obrigada meu povo de Jacobina e também nas cidades circunvizinhas que sempre está presente, é uma satisfação muito grande  proporcionar um evento como esse que traz alegria para o povo de Jacobina que valoriza e gosta, e o  prefeito GD vai sempre se empenhar para que isso sempre aconteça em nossa gestão”, disse.

Publicidade

O deputado Pablo Santos manifestou a satisfação de participar do evento.  “É um prazer enorme está mais uma vez na cidade de Jacobina, cidade onde eu cresci,e tenho carinho, é uma honra estar participando da festa de ovinocaprinocultura,  mais evento que prefeito GD  realiza  e  que supera as expectativas”, disse.

Além do prefeito Gederlânio Rodrigues e a primeira dama Verônica  Rodrigues,  Vera,  e do  Vice-prefeito Vanderlei Carvalho,e sua esposa, Dalvenisa josefa de Sousa, a Dalva, estiveram presentes, o  Secretários do Governo Municipal,  de Agricultura, Francisco Abreu,  de Administração Silvam Santos, Meio Ambiente, Gerson Miranda,  de Obras,  Francisco Rosaldo, de Transportes Gecildo Oliveira,  Assistência Social, Rejane Sousa,  de Educação, Geeldo Silva,   de Finanças Edilson Gome, coordenador do CRAS, Valdete Rodrigues, e os os vereadores, Elis Campos, Sindon Pedro, Osvan Aquino e Erivan Carvalho. Também participaram do evento, o  ex-deputado Warton Santos, os  prefeitos de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa, o Toninho, o  prefeito de Acauã, Reginaldo Rodrigues, o Molão,  prefeito de Betânia do Piauí, Fábio Macedo,  prefeito de Campinas do Piauí, Neim, e  vice-prefeito de Patos Saulino Reis.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS