Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Chico Carvalho visita obras de construção de escola e pavimentação na zona rural de Massapê do PI

Publicado

em

Oferecer mais qualidade de vida para a população. Esse tem sido o objetivo da gestão do prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis – PP, no município de Massapê do Piauí. Ações e obras são realizadas continuamente em diversas áreas, beneficiando a população residente na cidade e nas comunidades rurais.

No último sábado (9), acompanhado do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, e do vereador Tontonho Xavier, o prefeito Chico Carvalho, como é popularmente conhecido, visitou duas localidades onde obras importantes estão em andamento. Na localidade Gangorrinha, o gestor visitou as obras de construção de uma escola modelo.

A construção foi iniciada em 2014, mas esteve paralisada por um período. A empresa contratada abandonou a obra. O município teve que rescindir o contrato e realizar um novo processo licitatório para contratação de uma nova empresa. As obras foram retomadas recentemente e estão em ritmo acelerado.

Na construção da nova escola serão investidos mais de 1 milhão de reais. Padrão FNDE, com seis salas de aula, a escola terá capacidade de atender até 360 alunos em dois turnos, ou 180 alunos em período integral. O prefeito afirmou que a nova escola vai proporcionar melhorias significativas para os professores e alunos do núcleo escolar da região de Gangorrinha, composto, também, pelas localidades Abóbora, Deserto, Angico, Ingazeira, Baixio do Deca, Poço Redondo e Passagem.

“A infraestrutura da escola reflete diretamente na qualidade da educação. Aqui nós vamos dar um salto positivo, pois teremos, em breve, um espaço adequado para bem acolher os professores e alunos, e fazer funcionar ainda melhor a educação”, pontuou Chico Carvalho. A previsão é de que até março de 2018 a nova escola seja entregue à população.

Publicidade

No povoado São Francisco, distante cerca de 24 km da sede, o prefeito visitou outra obra de impacto social, a pavimentação de ruas. Na comunidade, que concentra um grande número de casas, prédios públicos e estabelecimentos comerciais, estão sendo construídos 4 mil metros quadrado de calçamento. Segundo explicou Chico Carvalho, a obra é fruto de dois convênios celebrados entre a Prefeitura Municipal e a Codevasf, com recursos de emendas parlamentares destinadas pela deputada federal Iracema Portella (PP).

A obra é parte de um grande projeto de mobilidade e urbanização em andamento no município. Ao todo, são mais de 24 mil metros quadrados. “Na cidade de Massapê nós avançamos muito no quesito pavimentação. Prova disso é que a maior parte da cidade está pavimentada, e mais ruas estão sendo contempladas. O mesmo estamos fazendo aqui no povoado São Francisco, uma comunidade que tem um grande aglomerado de casas e que necessita de obras de urbanização, como calçamento. É uma obra que vai ao encontro dos anseios da população que aqui vive e que frequenta o povoado São Francisco”, disse.

Chico Carvalho lembrou que a última obra de pavimentação realizada no povoado ainda na gestão do primeiro prefeito de Massapê, Miguel Luiz Teles, quando então vice-prefeito, Zé Quincas, assumiu a Prefeitura Municipal por um período de seis meses e construiu calçamento em torno do Mercado Público Municipal.

Mais obras
O povoado São Francisco tem sido alvo de investimentos por parte da gestão do prefeito Chico Carvalho. No mês de agosto, o prefeito inaugurou a Unidade Básica de Saúde José Valdeci de Carvalho. Ampla e equipada, a nova UBS proporcionou melhorias significativas na qualidade da prestação dos serviços de saúde. No povoado, o Governo Municipal também perfurou e equipou dois poços tubulares e ampliou a Escola Municipal Manoel Joaquim de Carvalho.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS