Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Chico Pitu anuncia encontro do território em Paulistana

Publicado

em

A Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) realizou no último sábado, (14), em Jacobina do Piauí, um grande evento municipalista com objetivo de auxiliar e orientar os gestores municipais para uma gestão eficiente e de maiores resultados em prol das suas populações.

A entidade foi denominada de Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) é composta por 16 municípios deste território, que são as cidades de Caridade do Piauí, Massapê do Piauí, Simões, Patos do Piauí, Paulistana, Jacobina do Piauí, Queimada Nova do Piauí, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Jaicós, Belém do Piauí, Francisco Macedo, Curral Novo do Piauí, Betânia do Piauí, Acauã, Padre Marcos, e outros dois que manifestaram interesse em também compor a entidade, Alegrete do Piauí e Vila Nova do Piauí.

A reunião foi conduzida pelo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, idealizador da nova entidade. Dentro da diretoria da associação existem vários conselhos, o prefeito municipal de Marcolândia, o Chico Pitu (PT) esteve participando da reunião, ele que é o presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável da AMVI, é o representante do governo do estado para levar as demandas da associação diretamente para o próprio governo estadual.

Além do Chico Pitu, outras lideranças políticas fazem parte desse conselho territorial, como o vereador do município de Jaicós, João Bosco Lima (Vice presidente); Joelma Gomes Veloso, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patos do Piauí (Secretária);  Conselheiros Titulares João Vianney, prefeito de Caldeirão Grande do Piauí e Elton Osvaldo de Sousa, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jacobina Piauí e como conselheiros suplentes Gederlânio Rodrigues, prefeito de Jacobina e Maria Jacirlene Lopes, de Marcolândia.

Na ocasião o Chico Pitu, anunciou a realização de outro encontro de prefeitos da AMVI, que será realizado na próxima quarta-feira dia 18, na parte da manhã, no Instituto Federal do Piauí (IFPI) campus de Paulistana. Lá serão discutidos e planejados os projetos e ações que a AMVI irão encaminhar para o governo do estado. Além dos prefeitos que compõe a AMVI, o evento contará com representantes da Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAM).

Publicidade

Em entrevista para Cidades Na Net o prefeito de Marcolândia falou que esse encontro que será realizado em Paulistana, será muito bom, porque os prefeitos irão realizar um planejamento para ver o que vão conseguir de demandas para os municípios, junto com o governo do estado.

“A reunião em Paulistana vai ser junto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), SEPLAM, Bradesco, Banco do Nordeste (BNB), para ver como é que eles podem ajudar os municípios com questão de folha de pagamento, impostos que eles devem aos municípios. E vamos fazer o planejamento dentro da área da AMVI, para poder a gente ver como é que nós vamos fazer no orçamento do estado, para ver o que é que os municípios vão reivindicar e a gente vai fazer uma planilha de orçamento para entregar ao governador para que já coloque nesse ano, para que no ano que vem nós já termos direito a alguns recursos para a região”, finalizou Chico Pitu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS