DESTAQUES

Prefeito de cidade do Piauí morre após oito dias internado

Publicado

em

O prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira (Progressistas), de 65 anos, morreu na manhã deste sábado (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina.

Ele deu entrada no hospital na sexta-feira (13) e no dia seguinte o seu quadro se agravou. Após oito dias internado, ele não resistiu.

Chefe do executivo por quatro mandatos na cidade, ele era casado com Eleonora Maria Alves Costa Andrade e deixa quatro filhos: Alvimar Oliveira de Andrade Junior, David Salomão Costa de Andrade, Luana Stela Brandão de Andrade e Inácia Raquel Martins de Andrade.

Infecção generalizada

De acordo com o boletim médico emitido na quinta-feira (19), o último divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura, Alvimar Oliveira foi diagnosticado com choque séptico (infecção generalizada) e encontrava-se intubado e em ventilação mecânica.

Ainda não há informações sobre o que levou o gestor ao quadro de infecção.

Publicidade

Em 2021, o prefeito chegou a ser afastar quatro vezes do carto para tratamento médico. No primeiro afastamento, Alvimar fez uma cirurgia na coluna. A vice-prefeita, Betinha Brandão, já estava no cargo devido à necessidade de afastamento do gestor.

Biografia

Alvimar Oliveira de Andrade era natural de Pedro II. Cursou até o segundo ano pela Universidade Federal do Piauí o curso de Licenciatura Plena em Agropecuária.

Em 1987 resolveu seguir a profissão de seu pai, comerciante, período em que iniciou na carreira política partidária, onde presidiu diversas agremiações políticas, estando atualmente como Presidente Municipal do Progressistas de Pedro II.

De 1992 a 1996 exerceu o cargo de Secretário de Finanças na Prefeitura Municipal de Pedro II, na gestão de seu irmão, o ex-prefeito João Eudes Martins.

Durante dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, foi Prefeito de Pedro II. Por esse período, participou da mesa diretora da Associação Piauiense de Municípios – APPM, nos anos de 2005 a 2007.

Publicidade

Em 2008, recebeu o título Mérito Legislativo conferido pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí – ALEPI/PI, pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

No ano de 2016 foi novamente eleito, como Prefeito Municipal de Pedro II, para exercer seu terceiro mandato à frente do município, para o quadriênio 2017/2020.

Novamente, no ano de 2020, foi reeleito prefeito de Pedro II, tornando-se o único gestor a administrar por quatro mandatos o município.

Fonte: G1 Piauí | (Foto: Redes Sociais)

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile