Prefeito de Geminiano emite nota de esclarecimento em que afirma que seu telefone foi clonado
Publicado por: | Data: 30/07/19

Prefeito de Geminiano emite nota de esclarecimento em que afirma que seu telefone foi clonado

Na noite desta segunda-feira (29) o prefeito da cidade de Geminiano, Erculano Carvalho, foi informado por alguns de seus contatos telefônicos que havia alguém enviando mensagem via Whatspp do seu próprio número solicitando a transferência de uma quantia em dinheiro para uma conta bancária.

Familiares e colegas de trabalho relatam que ao receberem as mensagens estranharam e procuraram o prefeito. Surpreso com a situação, o Erculano imediatamente comunicou que não efetuassem nenhuma transferência bancária, pois se tratava de um golpe.

Este tipo de prática já foi noticiada em rede nacional há alguns meses e após isso, o WhatsApp liberou para todos os usuários um recurso de verificação em duas etapas. Com a proteção ativada, caso você (ou um golpista) ative seu WhatsApp em outro celular, precisará, além do SMS de verificação (que poderia ser interceptado ou desviado para outro chip), uma senha de 6 dígitos que apenas o usuário possui.

Confira a nota na íntegra

A Administração do Município de Geminiano/PI esclarece à comunidade e a quem possa interessar, que o Prefeito Erculano Carvalho teve seu número de celular e de whatsapp clonados por criminosos. Todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas.

Diante dos fatos, pedimos que:

1. Não efetuem nenhuma transferência, depósito ou pagamento de contas em nome de Erculano Carvalho, pois ele não tem qualquer
envolvimento com o pedido de pagamento de boletos, transferências bancárias e diferentes informações, aplicadas no golpe.
2. Realizem o bloqueio do seguinte número de celular do Prefeito em suas agendas telefônicas e whatsapp: (89) ***** – 3101.

A Transparência Pública da Prefeitura Municipal de Geminiano/PI, reitera a integridade dessa gestão e de seus agentes políticos e públicos, quanto à transparência, o acesso à informação e o acesso da comunidade a atual Gestão. Sendo assim, agradecemos a atenção e a compreensão de todos.
Assessoria de Comunicação e Jurídica da Prefeitura de Geminiano-PI.

FONTE: Grande Picos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

TSE deve julgar na sexta-feira registro de candidatura de Lula

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá fazer uma sessão extraordinária na próxima sexta-feira (31), segundo o Broadcast Político apurou com dois integrantes do tribunal. A sessão extraordinária de sexta-feira ocorrerá

Jaicós

Encontro sobre o programa Bolsa Família reúne centenas de beneficiários em Jaicós

Com o objetivo de informar e orientar a população sobre o funcionamento do Bolsa Família e de outros programas sociais, foi realizado pela Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria

DESTAQUES 0 Comments

No Piauí Eletrobras devolverá R$ 16 milhões cobrados a mais nas faturas

No Piauí, a Eletrobras Distribuição irá devolver a mais de 1,2 milhão de clientes algo em torno de R$ 16 milhões cobrados a mais nas contas de energia elétrica. O