Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Isaías Coelho é flagrado em suposta compra de votos

Publicado

em

O prefeito do município de Isaías Coelho, Dr. Eudes Castelo Branco, que é candidato à reeleição, foi denunciado à Justiça Eleitoral depois de ter sido filmado em uma suposta compra de votos.

O fato teria ocorrido no último dia 03 de novembro, em uma comunidade rural do município, e se tornou público através de imagens feitas com um celular, e que viralizaram nas redes sociais.

Nas imagens, Dr. Eudes aparece ao lado de um homem, cujo rosto foi borrado. Eles andam ao redor de uma motocicleta, na sombra de uma árvore, e após uma rápida conversa, o prefeito retira um objeto do bolso, que seria dinheiro, e entrega para o homem. No vídeo, além do prefeito, também aparece o vice-prefeito e candidato à reeleição, Dr. Waldemar Mauriz Filho, o Demazinho (PP).

Diante dos fatos, nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, a coligação “Um novo tempo”, composta pelos partidos PSD e PT, representada pelo advogado José Antônio Monteiro Neto, protocolou 57ª Zona Eleitoral de Itainópolis, uma Ação De Investigação Judicial Eleitoral onde denunciam o Dr. Eudes e Demazinho, por abuso do poder econômico e político, por meio da compra de voto.

Publicidade

Na Ação, a Coligação “Um novo tempo” solicitou à Justiça Eleitoral, que fosse, antecipadamente, declarada a inelegibilidade dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, Dr. Eudes e Demazinho, que disputam a reeleição, com a cassação dos respectivos registros de candidatura ou diplomas dos candidatos envolvidos.

Outro lado
A reportagem do portal Cidades na Net tentou contato, por telefone, com o prefeito Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS