Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Jacobina do PI entrega projeto de asfaltamento ao governador Wellington Dias

Publicado

em

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, não tem medido esforços para atrair investimentos para o município e segue buscando parcerias para implementação do seu plano de governo.  Nesta terça-feira (6), no Palácio do Karnak, o gestor municipal participou de uma nova audiência com governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e com o deputado federal Marcelo Castro. Na pauta, a destinação de recursos para o município, que está situado na região Sudeste, distante cerca de 440 km da capital.

GD entregou ao governador o projeto de construção de 12,5 km da rodovia asfáltica interligando a BR 407 ao povoado Juazeiro Secundo. Conforme o projeto elaborado pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí, a obra está orçada em 6 milhões de reais.

“Essa é uma obra de grande importância para o nosso município. O Juazeiro é uma comunidade importante, populosa e que está em desenvolvimento, e a construção do asfalto vai contribuir com esse processo de desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população não apenas do povoado, mas de outras localidades daquela região, podendo, posteriormente, interligar o Juazeiro com Caridade do Piauí no futuro”, disse GD. A obra é um compromisso de campanha eleitoral e o prefeito tem se empenhado em garantir recursos para a execução da mesma.

Na ocasião, o prefeito entregou ao chefe do Executivo Estadual um projeto para a construção do Mercado do Produtor, no valor de 468 mil reais. GD frisou que a produção de animais como ovinos e caprinos é, atualmente, uma das principais atividades econômicas do município, e demonstrou a necessidade da construção de uma local adequando para a comercialização dos animais, inclusive, para a realização da Feira Agropecuária.

Gederlânio pediu o apoio e convidou o governador Wellington Dias para participar da 3ª edição da feira de ovinos e caprinos do município, que acontecerá no período de 14 a 16 de julho. O objetivo da feira, segundo o GD, é mostrar o potencial na criação de animais e dar oportunidade aos produtores a melhorarem ainda mais seus rebanhos, promover o intercâmbio e a troca de experiência com outros criadores, e organizar para que possam acessar o mercado consumidor.

Publicidade

Outro projeto voltado para a agricultura familiar, entregue ao governador, prevê a construção de seis hortas comunitárias no município, com o objetivo de atender a 120 mulheres beneficiárias do programa social Bolsa Família, possibilitando um aumentando na renda familiar de 140 reais por mês para 600 reais, trabalhando com hortaliças. O projeto está orçado em 254 mil reais.

O prefeito de Jacobina fez uma avaliação positiva da audiência. Segundo ele, o governador Wellington Dias foi receptivo aos seus pedidos, inclusive, elogiando os projetos elaborados e enfatizando que o prefeito tem priorizado investimentos essenciais para a população e importantes para o desenvolvimento local.

Além do prefeito GD e do deputado federal Marcelo Castro, também estiveram presentes na audiência o secretário municipal de Administração, Silvam Santos, e o consultor técnico da agricultura familiar, Antônio Reis.

Facebook

MAIS ACESSADAS