Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Jaicós assina convênio e anuncia mutirão de emissão de Carteiras de Trabalho

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós celebrou convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no próprio município.

A cerimônia de assinatura foi realizada nesta segunda-feira (6), na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado do Piauí, em Teresina, entre o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, e o superintendente do órgão, Philippe Salhia.

O prefeito destacou que essa é mais uma conquista para o município, que visa facilitar do acesso da população à Carteira de Trabalho, documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço com registro e que garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.

Prefeito Neném de Edite e o superintendente Philippe Salhia

“O próximo passo agora será capacitar dois servidores para atuarem no setor de emissão desses documentos e instalar o local de atendimento. Todos os equipamentos necessários para o funcionamento já foram adquiridos”, informou o gestor.

Mutirão
O prefeito Neném de Edite anunciou a realização de um mutirão para a emissão de Carteiras de Trabalho, no período de 19 a 23 de junho. “Jaicós será a primeira cidade a receber a Unidade Móvel do Ministério do Trabalho e Emprego. Serão cinco dias de atendimento à população. Serão disponibilizadas 700 Carteiras, cerca de 140 documentos por dia”, disse.

Publicidade

O objetivo, segundo o prefeito, é facilitar a vida da população e evitar que as pessoas tenham que se deslocar para outras cidades, como Picos, para a obtenção do documento trabalhista.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS