Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Marcolândia descumpre isolamento social e manda reabrir comercio; Polícia reforça cumprimento do decreto

Publicado

em

A Força Tática da Polícia Militar esteve no município de Marcolândia na manhã deste sábado (06) para orientar e determinar fechamento dos estabelecimentos comerciais que não se enquadram no decreto estadual de abertura das atividades essenciais.

Estabelecimentos retomaram suas atividades, após o prefeito de Marcolândia Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitu, divulgar um áudio nas redes sociais, direcionado ao capitão Edimilson, em que determinava a abertura de bares e restaurantes a partir das 07 horas da manhã deste sábado, 06 de junho.

“Capitão Edimilson, muto boa tarde! Tô mandando abrir todos os bares e restaurantes, amanhã, sete horas da manhã. Vai abrir tudo em Marcolândia. Cansei de ser manobrado e mandado pelos outros. Vai abrir tudo amanhã […] A promotora se quiser mandar fechar, fecha. Agora ela vai ter que vir aqui notificar. Ela nunca fez uma live com a gente, é só papel e eu não aceito mais não. Então vai ser aberto tudo amanhã, tudo, tudo. O prefeito aqui sou eu. Eu fui eleito para mandar, não foi para ser mandado por ninguém não”, diz o áudio enviado pelo prefeito Chico Pitu.

Ouça o áudio do prefeito

O comandante da 4ª Companhia de Polícia Miltar, capitão Gilson Xavier, encaminhou o policiamento como forma de reforço nas operações realizadas junta a área da 4ªCia e afirmou que quanto a abertura de comércios é preciso ser pautado pelo decreto que está em vigor.

Publicidade

“Ainda não houve flexibilização da abertura dos comércios por parte do governo do estado. A nossa orientação é para que os donos dos comércios classificados como não essenciais cumpram o que está estabelecido no decreto estadual. Restaurantes podem abrir, os que estão cadastrados nas rodovias federais foram credenciados para servirem alimentação no local cumprindo as normas sanitárias. Bares e clubes de forma alguma. O restante dos comércios não essenciais, a nossa orientação é para que eles tenham mais cautela e aguardem o novo decreto que flexibilize a abertura”, disse o capitão.

A assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado do Piauí, repassou a informação de que a promotora titular de Marcolândia, Tallita Bezerra, que integra o Grupo de Promotorias Integradas, confirmou que o comércio foi fechado e que antes do MP se manifestar sobre a situação, os gestores do município resolveram fechar tudo.

Com o posicionamento, o gestor do município descumpre o próprio Decreto Municipal nº 34/2020  expedido no último dia 05 de junho que determina suspensão das atividades comerciais com exceções de farmácias, borracharias e restaurante no sistema de delivery partir das 24 horas do dia 06 de junho (este sábado).

O prefeito

A redação tentou contato por telefone com o prefeito de Marcolândia, mas não obteve êxito.

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS