Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Vera Mendes faz entrega de van para a Saúde e de computadores para o Conselho Tutelar

Publicado

em

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, realizou na tarde desta quinta-feira, 12, a entrega de uma van com 16 lugares para a Secretaria de Saúde e de cinco computadores para o Conselho Tutelar.

A entrega oficial  do veículo aconteceu em frente a sede do Poder Executivo Municipal. O prefeito recebeu a van em Teresina,  no final do mês de agosto, que foi  adquirida através de parceria com o deputado federal Júlio César (PSD).

O novo veículo será destinado para o transporte de pacientes que necessitam de tratamento em outros municípios,   como Picos  e a capital Teresina.

O Chefe do Poder Executivo,  Milton Oliveira, expressou sua alegria por mais uma conquista.  “É imensa a nossa alegria em estar entregando mais esse veículo para servir a população de Vera Mendes. Uma van que vai dar mais suporte, segurança e comodidade para os pacientes que precisam se deslocarem para centros de saúde fora do município”, disse.

Milton ainda expressou sua gratidão ao deputado Júlio Cesar, que a pouco tempo destinou uma L200 para Vera Mendes, e agora a van,  que segundo ele, vai  reforçar ainda mais a assistência a saúde.

Publicidade

A secretária de Saúde, Gardênia Oliveira,  manisfestou sua satisfação e gratidão pela aquisição do veículo. ” Essa é mais  uma conquista para Vera Mendes, que é  motivo de muita alegria para todos nós,  pois vai  reforçar no atendimento aos pacientes que precisam se deslocar para outras cidades. Parabéns a população de nosso município, que serão os maiores beneficiados”, frisou.

Em seguida, o prefeito seguiu para  o prédio do Conselho Tutelar, onde fez a entrega de cinco computadores para os conselheiros.  Os equipamentos fazem parte do kit destinado ao órgão de proteção a criança e o adolescentes, e foram adquirido por meio do esforço da gestão em parceria com o deputado federal Júlio César.

Milton Oliveira, frisou que os computadores vão  melhorar as condições de trabalho dos conselheiros  do município, que servirão  para que os mesmos possam dar mais agilidade a demanda existente.

“Melhorar a atenção às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município,  é o principal objetivo  da equipação do espaço do Conselho Tutelar. Entregamos, o veículo, alugamos um prédio novo, e agora entregamos os computadores, então nosso intuito é de contribuir com o conselheiros para que tenham todo suporte necessário para desenvolverem sua função, que é a garantia e  promoção dos direitos das criança e do adolescentes”, destacou o prefeito.

A presidente do Conselho Tutelar, Kalline Xavier, explicou que os equipamentos vão dar maior eficiência e mais agilidade ao trabalho dos conselheiros, principalmente, na elaboração de ofícios.

Publicidade

Ela ainda destacou o apoio dado pela gestão do prefeito Milton e agradeceu pela aquisição dos computadores, afirmando que serão bem utilizados, assim como, o carro entregue em março ao órgão.

A secretária de Assistência Social, Andreia  Sampaio, falou sobre a satisfação de conseguir a equipagem do Conselho. “A equipagem do Conselho,  foi uma  conquista nossa,  com a  colaboração do Prefeito Milton e do deputado Júlio César.  Lutamos muito e conseguimos esse kit  que está fazendo a diferença na execução dos trabalhos dos conselheiros,  refletindo diretamente,  no melhor  atendimento as criança e os adolescentes”, afirmou.

As mesas e os estabilizadores não vieram incluso no kit, e foram adquiridos com recursos  próprios da gestão ‘Trabalho e Cidadania’.

 

Veja fotos:

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS