Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Vila Nova do Piauí vai a Brasília em busca de recursos para o município

Publicado

em

O prefeito do município de Vila Nova do Piauí, e vice-presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) – Edilson Edmundo de Brito (PTB), cumpriu uma extensa e movimentada agenda administrativa em Brasília, onde participou, nos dias 03 e 04 de outubro, de várias reuniões e audiências, no Ministério da Integração Nacional, com o Presidente da Câmara dos Deputados e a Bancada Federal Piauiense.

Com o Secretário Executivo da Integração Nacional, Dr. Antônio de Pádua, o prefeito da cidade poesia, tratou da pavimentação de vias públicas no município, busca a construção de estradas vicinais, aberturas de pequenos barreiros na zona rural e abastecimento de água. Esses convênios tem a indicação do deputado federal Marcelo Castro.

Edilson integrou também a comitiva de prefeitos piauienses, que participaram do movimento municipalista no Congresso Nacional, para cobrar de parlamentares respostas do Legislativo e do Executivo Federal em relação à crise financeira pela qual passam os Municípios. Os prefeitos buscam os repasses dos recursos do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). Na ocasião o prefeito Edilson Brito e os demais prefeitos, foram recebidos pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se comprometeu em falar com o presidente da República, Michel Temer, sobre o AFM para este ano.

O chefe do executivo vilanovense, esteve ainda em audiência com os senadores piauienses, Ciro Nogueira (PP), Regina Sousa (PT) e Elmano Ferrer. Além de reuniões com o deputado federal piauiense Marcelo Castro (PMDB).

O prefeito afirmou que a viagem a capital federal foi proveitosa. “Nós estamos vivendo uma crise sem precedentes, com um município que dispõem apenas da fonte do FPM, e este, tem apresentando constantes quedas, com isso precisamos recorrer as instâncias maiores e buscar soluções para os problemas de Vila Nova; apresentamos as nossas reivindicações em várias áreas, e voltamos confiantes no fortalecimento da parceria entre o município de Vila Nova, o deputado federal Marcelo Castro, o Ministério da Integração Nacional e toda Bancada Federal Piauiense” disse Edilson.

Publicidade

Veja fotos:

 




Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS