Prefeito de Vila Nova do Piauí vai a Brasília em busca de recursos para o município
Publicado por: Iago Sousa | Data: 05/10/17

Prefeito de Vila Nova do Piauí vai a Brasília em busca de recursos para o município

O prefeito do município de Vila Nova do Piauí, e vice-presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) – Edilson Edmundo de Brito (PTB), cumpriu uma extensa e movimentada agenda administrativa em Brasília, onde participou, nos dias 03 e 04 de outubro, de várias reuniões e audiências, no Ministério da Integração Nacional, com o Presidente da Câmara dos Deputados e a Bancada Federal Piauiense.

Com o Secretário Executivo da Integração Nacional, Dr. Antônio de Pádua, o prefeito da cidade poesia, tratou da pavimentação de vias públicas no município, busca a construção de estradas vicinais, aberturas de pequenos barreiros na zona rural e abastecimento de água. Esses convênios tem a indicação do deputado federal Marcelo Castro.

Edilson integrou também a comitiva de prefeitos piauienses, que participaram do movimento municipalista no Congresso Nacional, para cobrar de parlamentares respostas do Legislativo e do Executivo Federal em relação à crise financeira pela qual passam os Municípios. Os prefeitos buscam os repasses dos recursos do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). Na ocasião o prefeito Edilson Brito e os demais prefeitos, foram recebidos pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se comprometeu em falar com o presidente da República, Michel Temer, sobre o AFM para este ano.

O chefe do executivo vilanovense, esteve ainda em audiência com os senadores piauienses, Ciro Nogueira (PP), Regina Sousa (PT) e Elmano Ferrer. Além de reuniões com o deputado federal piauiense Marcelo Castro (PMDB).

O prefeito afirmou que a viagem a capital federal foi proveitosa. “Nós estamos vivendo uma crise sem precedentes, com um município que dispõem apenas da fonte do FPM, e este, tem apresentando constantes quedas, com isso precisamos recorrer as instâncias maiores e buscar soluções para os problemas de Vila Nova; apresentamos as nossas reivindicações em várias áreas, e voltamos confiantes no fortalecimento da parceria entre o município de Vila Nova, o deputado federal Marcelo Castro, o Ministério da Integração Nacional e toda Bancada Federal Piauiense” disse Edilson.

Veja fotos:

 




sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Homem é preso após furtar o Brownie do Gi, em Picos

A Polícia Militar de Picos, conseguiu efetuar na noite desta segunda-feira (22), a prisão de um homem suspeito de furtar o Brownie do Gi, estabelecimento localizado na Rua Monsenhor Hipólito,

DESTAQUES

Acidentes em rodovias federais já mataram 206 pessoas no Piauí em 2017, aponta a PRF

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã dessa segunda-feira (11) que de 1º de janeiro a 10 de dezembro de 2017, foram registrados 1.452 acidentes com vítimas

DESTAQUES

Quadrilha explode Banco do Brasil de Angical do PI após sequestrar motorista de ônibus na BR 343

Uma quadrilha composta por vários homens fortemente armados, inclusive com arma de grosso calibre, sequestrou o motorista de um ônibus na BR 343, na madrugada deste domingo (04), na altura